fbpx
breaking news New

4 benefícios de vencer um concurso cervejeiro

benefícios
Além das disputadas medalhas, vencer um concurso pode trazer benefícios como expansão de mercado e diferenciação entre a concorrência

Realizado neste mês de março, o VII Concurso Brasileiro de Cervejas distribuiu 256 medalhas de ouro, prata e bronze, benefícios que foram entregues a rótulos de 141 marcas. Alguns dos destaques foram a Cathedral, com 13 medalhas entre as cervejarias de médio porte, a Backer, que recebeu seis entre as de grande porte, e a Suricato Ales, com quatro entre as marcas de pequeno porte.

Na premiação realizada em Blumenau (SC), a Tupiniquim, a Unika e a Salvador Brewing também foram as vencedoras no Best of Show Comercial, enquanto Salva e Donner receberam os benefícios em suas categorias no Best of Show Experimental.

Além das medalhas que reconhecem um trabalho bem feito, vencer um concurso traz diversos benefícios para os agraciados. O Guia conversou com alguns premiados e listou quatro deles. Confira.

1- Visibilidade
A medalha é como um selo de garantia de qualidade e desperta a atenção para as marcas que foram premiadas, como destaca Marcio Kalsing, sócio da cervejaria gaúcha Suricato Ales. “O prêmio nos dará mais visibilidade e crescimento de marca. Vai alavancar ainda mais a expansão que tivemos nos últimos anos”, diz.

Publicidade

2- Expansão de mercado
Junto com a visibilidade, a cervejaria premiada também vê a possibilidade de abertura de novos mercados, até pela curiosidade despertada pelo êxito. “Vai mudar muita coisa, vai fazer a gente crescer e melhorar ainda mais. Dá para pensar agora em sair da região, expandir. Depois do prêmio, muita gente já veio nos procurar. Tinha muita coisa acontecendo, mas agora vai acelerar ainda mais”, aponta Lunardo Albarado, da Salva Craft Beer, marca premiada com a Export Salva, uma cerveja no estilo Pilsener.

3- Aprimoramento da qualidade
Ganhar uma medalha não significa o fim de um processo, mas a confirmação de que o trabalho está sendo bem feito e merece ainda mais investimentos para seu aperfeiçoamento. É o que explica Luciano Andriani, sócio da Unika Cervejaria. Este prêmio, juntamente com as diversas medalhas que temos recebido desde que começamos a participar de concursos, em 2018, representa um grande incentivo para aprimorar nossa produção de cervejas com foco na qualidade.” Responsável pela produção da Tupiniquim, premiada com sua Funky Sour, Christian Bonotto reitera a análise. “Essa conquista vem a encontro da confirmação da qualidade, dos cuidados, da inovação que buscamos como cervejaria. Confirmando que estamos no caminho certo.”

4- Diferenciação entre a concorrência
Com o surgimento exponencial de novos rótulos e marcas, a medalha também pode ser o diferencial diante da concorrência cada vez maior do setor, garantindo uma solidez a longo prazo. “É uma grande oportunidade para tornar nossos produtos mais conhecidos no mercado, o que, para nós, uma pequena cervejaria regional, cuja produção iniciou em 2016, é muito importante para a continuidade de nossas atividades, em um mercado que vem se tornando mais competitivo”, pontua Luciano, da Unika, premiada com sua Catharina Sour Ameixa e Laranja.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password