Amigas do Rei chega com experiência de Falcone e poesia de Bandeira
Últimos destaques Novo

Amigas do Rei chega ao mercado unindo dicas de Falcone e poesia de Bandeira

amigas
Brut IPA da nova cervejaria mineira chega oficialmente ao mercado em 2019. (imagem: reprodução)

Se você pretende ir embora para Pasárgada e ser amigo do rei, saiba que não será o primeiro – ou o segundo, se considerarmos o alter-ego de Manuel Bandeira – a realizar o feito. Pois duas amigas mineiras acabam de consagrar a trajetória: abriram uma cervejaria no condomínio Pasárgada, em Nova Lima (MG), depois de ficarem amigas de Marco Falcone, um dos “reis” da cerveja artesanal brasileira.

O resultado da poética jornada foi o surgimento da Amigas do Rei Cervejaria, nova marca que ingressa no mercado mineiro sob a coordenação de duas pupilas de Falcone, Carolina Campos e Raquel Velloso.

E o primeiro rótulo da cervejaria já chegou informalmente ao mercado. Trata-se obviamente da Pasárgada, uma Brut IPA clara, refrescante, com 7% de teor alcoólico e 24 IBUs.

“Em 2019 vamos lançar oficialmente, mas ela já está circulando no mercado cervejeiro no intuito de ajustar cada dia mais a receita, conforme o retorno que estamos tendo do mercado e de amigos cervejeiros”, conta Carolina Campos ao Guia, acrescentando que elas já pensam em um segundo rótulo, embora ainda não esteja definido.

Lançada há pouco mais de dois meses e com produção mensal de 200 litros, a Brut IPA foi brassada com a presença de Marco Falcone e a coordenação de seu filho Max, um dos nomes essenciais do processo de remodelação da Falke Bier, icônica cervejaria mineira que ajudou a impulsionar a artesanal brasileira. “Isso para nós foi um grande privilégio e de grande importância para iniciarmos no mercado cervejeiro.”

Falcone, aliás, teve influência direta no surgimento da marca: foi em uma conversa informal em seu pub que as amigas tiveram a ideia da cervejaria. Não à toa, a sala de brassagem da Amigas do Rei leva o nome de Marco Falcone.

O poeta e o rei
Se o experiente cervejeiro guiou Carolina e Raquel em seus novos caminhos, Manuel Bandeira e seu poema sobre a cidade persa as influenciaram com a presença de outro rei, este imperador de fato: Ciro, o Grande, o fundador de Pasárgada.

Foi ele um dos maiores conquistadores da história e o responsável pela formação do Império Persa, em 550 a.C., que dominou parte do mundo por quase dois séculos até ser tomado por Alexandre Magno, da Macedônia. “A principal característica da marca é a ligação do universo poético representado por Manuel Bandeira com um grande fato histórico, os impérios persas que foram conquistados pelo Rei Ciro”, pontua Carolina.

Assim, inspirada pelo universo poético de Bandeira, pela experiência de Falcone e pelo lado explorador de Ciro, a Amigas do Rei espera conquistar o mercado brasileiro de artesanais em 2019.

“No próximo ano queremos nos inserir no mercado cervejeiro explorando novos rótulos, cultura, aromas e sabores em um universo tão amplo e apaixonante como o da cerveja artesanal”, complementa a sócia da cervejaria.


0 Comments

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password