Anitta e Skol unidas, concurso da Blumenau: As novidades da semana
Últimos destaques Novo

Anitta e Skol unidas, concurso da Blumenau: As novidades da semana

anitta
No Bloco das Poderosas, Skol disponibilizou uma mochila especial que faz deficientes auditivos sentirem as batidas da música

Com o carnaval e o Dia Internacional da Mulher, a semana foi cheia de novidades no meio cervejeiro. A Skol utilizou o bloco da Anitta para adotar uma iniciativa que permitiu a deficientes auditivos sentirem as batidas das músicas. Já a cervejaria Blumenau criou um interessante concurso para definir a sua nova Juicy IPA. Confira essas e outras novidades selecionadas pelo Guia.

Skol e Anitta
A Skol e a cantora Anitta se uniram para proporcionar uma experiência única para 20 pessoas portadoras de deficiência auditiva no Bloco das Poderosas, no Rio de Janeiro. No sábado, quando o bloco desfilou, essas pessoas puderam curtir a festa com uma mochila especial, desenvolvida com tecnologia inovadora que as permitiu sentir as batidas da música. A ação se repete neste domingo, quando ela se apresenta no carnaval de rua de São Paulo. “É uma ação incrível. A Skol está trazendo uma experiência maravilhosa para quem tem deficiência auditiva. Eles vão receber uma mochila especial que vai vibrar conforme a música que está tocando”, comentou Anitta.

Concurso da Blumenau
A Blumenau criou um concurso para definir a receita de uma Juicy IPA. As inscrições serão abertas durante o Festival Brasileiro da Cerveja, com limitação de até 300 amostras, que podem ser enviadas até junho – o julgamento ocorrerá em julho. O novo rótulo será lançado em setembro, mês em que a fábrica comemora três anos e o município de Blumenau faz aniversário. A ação remonta ao início da marca, quando um dos primeiros rótulos lançados também surgiu a partir de um concurso.

NE IPA da Satélite
A cervejaria Satélite ampliou as suas opções de rótulos com o lançamento da BerrySat  P.08, uma New England IPA elaborada com adição de blueberry. Com 6% de teor alcoólico, é ligeiramente turva e contém notas cítricas e frutas vermelhas provenientes das variedades de lúpulos usados. Na boca, tem corpo médio alto que confere sensação macia, amargor marcante, com 45 IBUs, muito bem equilibrado pela base de maltes, segundo a marca. A novidade poderá ser encontrada nos bares de São Paulo a partir da próxima quinta-feira e  também em outros estados, de acordo com a logística, sendo envasada em latas de 473ml e na versão chope.

Isabella Artois
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Stella Artois lançou uma edição limitada da cerveja, que pode ser encontrada no site do Empório da Cerveja. Ela terá seu nome “modificado” para Isabella Artois, que se tornou CEO da cervejaria em 1726, após a morte do marido. A ação também se deu nas redes sociais da marca e tem o objetivo  de reconhecer mulheres inspiradoras espalhadas pelo mundo. Até por isso, a Stella Artois convidou seus seguidores a trocarem seus nomes nas redes sociais pelo de mulheres que consideram inspiradoras, além de contarem sobre o papel delas em suas vidas por meio de posts com a tag #elainspira. 

Sem flores
A Budweiser aproveitou o Dia Internacional da Mulher para fazer uma campanha especial: a partir da mensagem #TrocoFloresPor, a marca lembra que a data foi criada para discutir o real papel das mulheres na sociedade, no contexto das lutas femininas por igualdade de direitos. Para debater o tema, a marca convocou a cantora norte-americana Ciara, que discutiu ao lado de Karol Conka e Tássia Reis o tema e os desafios femininos no meio musical. O bate-papo foi moderado pela antropóloga Carol Delgado e deu origem a um vídeo publicado nas redes sociais da Budweiser.

Mulheres na busca
Em outra iniciativa de uma grande marca envolvendo o Dia Internacional da Mulher, a Skol apresentou a campanha “Mulheres na Busca”, lançada com um vídeo divulgado nas redes sociais na sexta-feira. A ação visa mudar a forma como a mulher brasileira é representada nas buscas da internet, muitas vezes associada apenas a atributos físicos. A Skol espera ajudar a dar visibilidade a mulheres que fazem a diferença na sociedade nos mais diferentes setores. Para isso, a marca vai desenvolver uma página, que vai ao ar no dia 20, com perfis femininos marcantes para as pessoas compartilharem e curtirem, aumentando a relevância das fotos dessas mulheres e, assim, impulsionando essas personagens nos sites de buscas.


0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password