Aplicativo da Skol, circuito indie: 8 dicas cervejeiras para o Carnaval
Últimos destaques Novo

Aplicativo da Skol, circuito indie, festival de cerveja: 8 dicas para o carnaval

aplicativo
Para quem não curte ritmos carnavalescos, Budweiser criou evento que contará com muito rock, indie, eletrônico e hip hop

O início oficial do carnaval traz diversas opções cervejeiras. Tem festivais, incluindo um focado nos rótulos de frutas, circuito indie da Budweiser, aplicativo que ajuda escolher a melhor festa e muitos blocos patrocinados por grandes marcas. Confira os eventos selecionados pelo Guia.


Nacional

-Aplicativo da Skol: Através de uma parceria com o Facebook, a marca criou um interessante chat que funciona como uma agenda personalizada. Basta responder algumas questões na página da Skol sobre suas preferências que o assistente indica os melhores blocos de carnaval da sua cidade. É possível, também, montar e compartilhar a agenda e receber notícias, atualizações e até a localização em tempo real dos blocos. “Como parceira do carnaval em diversas cidades do país, observamos que uma das dificuldades das pessoas sempre foi encontrar o melhor bloco. Então, desenvolvemos essa tecnologia para auxiliar o folião a buscar o melhor lugar para curtir a festa sem precisar fazer um longo planejamento”, explica Daniel Feitoza, gerente de marketing digital da Skol.

Sudeste

São Paulo
– Circuito alternativo: Para quem não curte tanto os ritmos mais carnavalescos, como o samba, a Budweiser criou a “Bud Garage”, que contará com muito rock, indie, eletrônico, R&B, hip hop e cerveja gelada. Será na rua Aimberê, 56. Além disso, a marca se uniu a dez bares da capital paulista para criar um “circuito alternativo”, com uma programação com bandas e DJs. Será no sábado, domingo e segunda-feira de carnaval, além do dia 10 de março. A programação completa pode ser encontrada nas redes sociais da marca.

– Sorvete de cerveja: Bebida mais associada ao carnaval, a cerveja marcará presença na sorveteria Stuppendo, de sábado até terça-feira, de um jeito diferente: as unidades de Moema e da Vila Leopoldina vão oferecer o sorvete de cerveja, feito a partir da marca Madalena. O produto estará disponível na rua Canário, 1321, e também na rua Passo da Pátria, 790.

Belo Horizonte
– Amstel e Jonge Ben: Para quem vai aproveitar o carnaval em Belo Horizonte, a Amstel será presença constante. Desde o pré-carnaval, a marca vem patrocinando 30 festas e blocos. Um dos destaques é o Carnaval do Mirante, que vai de sexta-feira até terça – e também no sábado seguinte (dia 9) – com mais de 20 atrações, incluindo Anitta, Jorge Ben Jor, Vintage Culture, Ferrugem, Henrique e Juliano e Banda Eva. Entre os blocos patrocinados estão o Então Brilha (sábado) e o Samba Queixinho (domingo). Será no Mirante Beagá, na rua Gabriela de Melo, e os ingressos podem ser comprados aqui.

Sul

Curitiba
– Cacau IPA: O Growler Day da Bodebrown terá uma edição especial no carnaval, com a presença da cultuada Cacau IPA, elaborada em parceria com a cervejaria norte-americana Stone Brewing. O evento terá, ainda, vila gastronômica, mais de 20 torneiras de chope e visita gratuita à fábrica. O litro para recarga sai por R$ 25. Será na sexta-feira, das 17h às 20h, e no sábado, das 9h30 às 16h30,  na rua Carlos de Laet, 1015.

– Cerveja e fruta: O 1º Festival de Cerveja de Fruta será realizado de sexta até terça-feira. Estarão presentes a Cervejaria Palta, com amora e framboesa; a Cacau Ipa Bodebrown, que leva cacau; a Catharina Sour de Jabuticaba, da Lohn Bier; a Witbier Malina da Wensky Malina, de framboesa; a Sun Of a Peach da Cervejaria Blumenau, de pêssego; e a Kohi Cervejaria Dádiva e Japas Cervejeiras, de café e tangerina, respectivamente. Além disso, uma máquina que enlata chope terá um rótulo por R$ 4. Será no Beer Mad, na Avenida Iguaçu, 4399, das 11h às 23h.

Canela:
Bazar de vinis: O carnaval do Empório Canela vai ser ao som de LPs. A primeira edição do Bazar do Vinil terá 2,5 mil discos à venda e dois estilos de chope da Elementum: Juice IPA e Lager. Será no sábado e no domingo, a partir das 11h30, na rua Felisberto Soares, 258.

Centro-Oeste

Brasília
– Carnaval da Candanga: Brasília receberá o Festival de Cerveja Artesanal da Acerva Candanga, intitulado “Arrota, mas não gorfa”. Com patrocínio da Brasilia Bier e da Candango Brau, além do apoio da Abracerva e das cervejarias independentes de Brasilia, a Acerva disponibilizará cerca de 2,5 mil litros de diferentes cervejas artesanais. A programação terá, ainda, DJs, cortejo dos blocos Vilões da Vila, Kalungada e no palco o “Bloco Mas Que Nada (Banda Salve + Batalá). Será no sábado, a partir das 12h na praça ao lado da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia (a “Igreja de Madeira”), na Vila Planalto.


0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password