Balcão da Copa: 7 a 1 agora é só cerveja - Guia da Cerveja
Últimos destaques Novo

Balcão da Copa: 7 a 1 agora é só cerveja

Couto, da 2 Cabeças: bom humor é ingrediente essencial na criação de seus produtos (Foto: Divulgação)

O temor do torcedor brasileiro de enfrentar novamente a Alemanha na Copa do Mundo e tomar outro sacode foi desfeito pela seleção da Coreia do Sul, que despachou para casa os atuais campeões ainda na primeira fase. O 7 a 1 que não veio nos campos, no entanto, voltou a aparecer nas prateleiras: a cerveja Gol da Alemanha, lançada em colaboração entre as cervejarias 2 Cabeças (RJ) e Aeon (MG) após a Copa de 2014, está de volta.

Além do nome que lembra o massacre do Mineirão, tudo em sua receita reforça a memória: trata-se de uma IPA com 7,1o de teor alcoólico, sete ingredientes alemães e um brasileiro (a água…) e amargor de 71 IBUs.

Na essência do rótulo e dos ingredientes da linha da 2 Cabeças, porém, um elemento é primordial: o bom humor, em direção oposta a de grandes cervejarias, que abordam o futebol em suas campanhas com seriedade (como a campanha da Brahma, que resgatou os rótulos dos anos em que o Brasil foi campeão). Parao cervejeiro Bernardo Couto, da 2 Cabeças, é preciso saber rir das derrotas. “Faz parte da vida”, afirma.

“Conversamos com um público menor, que está mais disposto à criatividade e produtos fora do padrão, e baseamos o nosso humor nesta visão”, diz ele, que vê no fato de ser pequeno a vantagem de não precisar falar com todos os públicos, nem de agradar a todos. “Claro que é um produto que traz rejeição de alguns, mas em geral o nosso público reconhece apenas como uma piada”.

Segundo Couto, foram produzidos seis mil litros da Gol da Alemanha, e não há previsão ou intenção de lançar qualquer outro rótulo inspirado na Copa de 2018. “Nossa ideia é criar produtos únicos, com a nossa cara, e a Gol da Alemanha surgiu a partir disso, da criatividade e do bom humor, apenas. Não temos qualquer interesse em nos vincular ao futebol”.


0 Comments

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password