Laboratório da Cerveja passa integrar programa da BiotechTown
Últimos destaques Novo

Laboratório da Cerveja muda de status e passa a integrar ação do BiotechTown

biotechtown
Lançado como programa de extensão da UFMG, Laboratório se torna agora uma starup. Assista vídeo para entender o projeto

Importante iniciativa para dar suporte técnico e científico ao mercado de artesanais, por meio de serviços voltados à microbiologia envolvida na produção de cervejas, o Laboratório da Cerveja passou a integrar um programa do BiotechTown, primeiro centro privado no país voltado exclusivamente para o desenvolvimento de empresas, produtos e negócios nas áreas de biotecnologia e ciências da vida.

O BiotechTown está localizado em Nova Lima, cidade mineira que se tornou um polo brasileiro na produção de artesanais. A mudança, assim, aproximará ainda mais o laboratório surgido na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) do mercado cervejeiro.

“No final de 2018, o Laboratório da Cerveja foi selecionado pelo programa de desenvolvimento de negócios Business Developer do BiotechTown, que é um centro privado localizado em Nova Lima que impulsiona negócios e empresas de base tecnológica e ciências da vida”, explica a Dra Luciana Rocha Brandão, sommelière, cervejeira caseira, cientista e CEO da startup.

Integrar o programa de um ano do BiotechTown, aliás, trouxe uma importante mudança de status ao laboratório: deixou de ser um projeto de extensão para se tornar uma empresa, uma startup, além de já “começarmos a aumentar o nosso portfólio de serviços, produtos e expansão de mercado”, segundo conta Luciana

“Nesse programa, de duração de um ano, nós recebemos investimento e assessoria em marketing, financeiro, jurídico para a estruturação e o crescimento da empresa”, acrescenta a cientista.

O Laboratório da Cerveja foi criado em julho de 2015 sob a coordenação do professor Dr. Carlos Augusto Rosa e das doutoras em microbiologia Beatriz Borelli e Luciana Brandão. Era um projeto de extensão executado pelo Laboratório de Taxonomia, Biodiversidade e Biotecnologia de Fungos localizado no Instituto de Ciências Biológicas da UFMG – até se tornar parte do programa do BiotechTown.

Para conhecer o “novo” trabalho desenvolvido pelo Laboratório da Cerveja, clique aqui e se inscreva no canal do BiotechTown.


0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password