fbpx
breaking news New

Brazilian Wood, novas IPAs: Lançamentos para celebrar o Dia da Cerveja

Pernambucana Capunga investiu em uma versão "praiana" para conquistar o restante do país

A semana está sendo movimentada para o cervejeiro. Se na quinta-feira foi o International IPA Day, hoje é o Dia Internacional da Cerveja, comemorado sempre na primeira sexta-feira de agosto, no verão do Hemisfério Norte.

A primeira celebração ocorreu nos Estados Unidos em 2008 e, desde então, o evento vem fazendo a festa dos cervejeiros. Três seriam o intuito da data, segundo o site oficial do Dia Internacional da Cerveja:

– Reunir-se com os amigos e aproveitar a delícia que é uma cerveja;
– Celebrar os homens e as mulheres dedicados que preparam a nossa cerveja;
– Unir o mundo celebrando as cervejas de todas as nações e culturas nesse dia memorável.

Então, para você que vai se juntar com os amigos, celebrar os cervejeiros dedicados e brindar à união dos povos, preparamos um presente especial: a lista com os principais lançamentos da semana. Curta o nosso dia com essas boas novidades. Saúde!

Brazilian Wood 2
A Treze apresentou a segunda cerveja da sua série Brazilian Wood. Se da primeira vez fizeram uma parceria com a consagrada holandesa Brouwerij De Molen para explorar o potencial das madeiras usadas na cachaça, dessa vez eles apostaram na colaboração com a DUM para lançar uma Wheat Wine maturada em castanheira. A segunda cerveja, assim, demarca a série da Treze: sempre um estilo diferente, usando alguma madeira nacional e em colaboração com uma cervejaria amiga. “Criamos uma potente, licorosa e aromática Wheat Wine, maturada com a madeira castanheira, de uso raro até mesmo na cachaça, para celebrar as nossas madeiras e o enorme potencial que elas trazem para a identidade da cerveja brasileira”, conta Eduardo Marques, sócio da Treze.

IPA do Demokrata
O Demokrata está investindo em novidades. Depois de lançar uma Witbier na semana passada, o brewpub de Santo André apresenta nesta sexta-feira uma nova IPA. A receita, criada pelo mestre-cervejeiro Daniel Izidro, leva os lúpulos Jarrylo (uma novidade norte-americana com notas cítricas e levemente picantes), Citra e Amarillo, que trazem um sabor marcante com amargor alto e limpo. Possui, ainda, 7,5% de graduação alcoólica, 70 IBUs e coloração âmbar escura, com espuma branca e espessa. A produção inicial será de 240 litros/mês, mas pode chegar posteriormente a 1000 litros/mês.

White IPA com garapa
Uma White IPA colaborativa feita por três cervejarias da região de Ribeirão Preto. Essa é a nova Sex Machine, lançada pela Lund, SP 330 e BR Brew, esta inaugurada há cerca de 30 dias. A cerveja tem visual amarelo claro e espuma cremosa. Possui, ainda, 4,9% de teor alcoólico, 45 IBUs, aroma que lembra frutas amarelas tropicais – como maracujá e manga – e um ingrediente especial: a garapa. Seu nome é uma homenagem ao pai do funk, James Brown.

Capunga praiana
A Capunga resolveu se inspirar nas belas praias pernambucanas para lançar sua nova cerveja: a Pilsen Praia, uma puro malte com sabor mais leve e refrescante. Envasada em 330 ml, 600 ml e 1 litro, a novidade é a aposta da cervejaria para chegar em outros estados. “Como a Capunga Pilsen Praia tem um sabor mais leve, vamos brigar diretamente com grandes rótulos de aceitação nacional. Somos presentes em 150 pontos de vendas em Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte e estamos fechando parcerias com empresas de atuação nacional para intensificar mais nossa distribuição”, relata Victor Lamenha, diretor comercial da cervejaria. “Existe uma demanda interminável por uma pilsen leve que não seja mais do mesmo. Para brigar por um mercado que hoje é dominado por multinacionais, temos como aliado o bairrismo do pernambucano”.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password