fbpx
breaking news New

Brooklyn no Brasil, cerveja do Pão de Açúcar: Confira as novidades da semana

Um dos símbolos do movimento artesanal nos EUA, Brooklyn fez uma parceria com a Maniacs para produzir e distribuir no Brasil

O crescimento do segmento brasileiro de cerveja artesanal tem definitivamente chamado a atenção do mercado interno e externo. Tanto que duas empresas de outros ramos decidiram apostar no setor: em parceria com a Wäls, o Pão de Açúcar lançou uma cerveja para celebrar seus 59 anos, enquanto a marca de refrigerantes Fruki apresentou a BellaVista, sua linha de cervejas. Dos Estados Unidos, por sua vez, a cultuada Brooklyn Brewery anunciou uma parceria com a Maniacs para produzir dois de seus rótulos no Brasil. Confira, a seguir, em detalhes, essas novidades.

Cerveja do Pão de Açúcar
O Pão de Açúcar fez uma parceria com a Wäls para lançar uma cerveja comemorativa de seus 59 anos. Trata-se de uma Session IPA com 4,5% de teor alcoólico, 35 IBU, feita com os lúpulos Amarillo e Galaxy e chamada de… 59. “Quisemos fazer uma cerveja com a cara do Pão de Açúcar. Então, nada melhor do que encontrar um estilo que trouxesse leveza, mas que fosse marcante”, pontua Roberto Leão, mestre-cervejeiro de Wäls. “Trata-se de uma cerveja de coloração dourada, com aroma de frutas, como maracujá e pêssego, em função dos lúpulos aromáticos utilizados em seu dry hopping. Seu amargor é médio e equilibrado com o corpo leve, finalizando com um final seco e refrescante”, acrescenta Kathia Zanatta, sommelière de cervejas e especialista do Pão de Açúcar. Com edição limitada, a 59 está à venda exclusivamente no supermercado ao preço de R$ 14,90.

Cerveja da Fruki
Outra empresa a se aventurar no ramo cervejeiro foi a Fruki. Com rótulos assinados pelo mestre-cervejeiro Alfredo Ferreira, formado pela Doemens Academy, da Alemanha, a marca gaúcha de refrigerantes apresentou a BellaVista, sua linha de cervejas composta por cinco tipos: IPA, Blond Ale, Witbier, Weiss e Premium Lager. As cervejas foram produzidas na fábrica da Imigração, com exceção da Premium Lager, feita pela INAB, no Paraná. “Contamos com uma equipe coesa e muito competente para continuarmos crescendo. Estamos construindo marcas e produtos que devem ser, acima de tudo, de primeiríssima qualidade”, garante Nelson Eggers, diretor-presidente da Fruki. O lançamento oficial será durante a Expoagas, de 21 a 23 de agosto, em Porto Alegre.

Brooklyn no Brasil
Um dos símbolos do movimento artesanal nos Estados Unidos e uma das marcas mais reverenciadas no mundo, a Brooklyn Brewery estabeleceu uma joint venture com a Maniacs Brewing para produzir e distribuir suas cervejas no Brasil. A sede ficará em Curitiba e, a princípio, serão fabricadas a Brooklyn Lager e a Brooklyn East India Pale Ale – ao longo do tempo, segundo a cervejaria, outros rótulos também serão produzidos nacionalmente. As cervejas “locais” devem chegar ao mercado no quarto trimestre de 2018. “O Brasil é um dos mais importantes mercados de cerveja no mundo e, assim como todos mercados desenvolvidos, a cerveja artesanal está desempenhando um papel importante e crescente. Nós temos vendido cervejas Brooklyn no Brasil desde 2010, e acreditamos que agora é o momento certo para investir localmente”, explica Eric Ottaway, CEO da cervejaria.

 

Leia, também, no Guia da Cerveja:

Brasil leva 8 medalhas no World Beer Awards 2018

Após certificação da Catharina Sour, Lohn Bier lança cerveja com guaraná

Projeto leva cervejeiros para viagem de “imersão” na Europa e nos EUA

Doppelbock dos pais, Sassafrás: Os lançamentos cervejeiros da semana

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password