Vencedor do Super Bowl terá Bud Light de graça para seus torcedores | Guia da Cerveja
Últimos destaques Novo

Vencedor do Super Bowl terá Bud Light de graça para seus torcedores

Bud Light Super Bowl
No ano passado, marca honrou sua promessa e deu uma cerveja de graça para cada fã do time de Filadélfia (Foto: Reprodução Fox News)

A AB-Inbev está investindo pesado em suas cervejas leves nos Estados Unidos. E o espaço que elas terão no Super Bowl, a final da NFL, o campeonato de futebol americano, é prova disso: a Bud Light promete bebida grátis para a cidade do time campeão, enquanto sua marca de cerveja orgânica, Michelob Ultra, terá destaque nos comerciais do evento, que acontece no domingo, 3 de fevereiro.

No ano passado, a Bud Light já tinha oferecido cerveja gratuita a todos os habitantes acima de 21 anos de Filadélfia, sede dos Eagles, vencedores do Super Bowl de 2018. Na ocasião, a marca pegou embalo na promessa de Lane Johnson, jogador do time que, no início da temporada, assegurou que pagaria a bebida caso o time vencesse. Na festa de comemoração, os fãs do time puderam pegar sua Bud Light em qualquer bar que estava no caminho do desfile do time campeão.

Nesse ano a marca se antecipou e, por meio de vídeo divulgado na internet, prometeu cerveja gratuita aos moradores de Los Angeles ou de Foxborough, cidades dos finalistas Rams e Patriots. “Você vence o Super Bowl, nós trazemos a cerveja”, diz o vídeo.

No entanto, alguns críticos e blogueiros fazem chacota com a ação, dizendo não saber se ganhar Bud Light é de fato um prêmio ou um castigo.

Sons minimalistas
A AB-Inbev terá nove inserções de filmes comerciais durante a transmissão do evento, um dos mais importantes do calendário da publicidade mundial – vídeos de 30 segundos, repletos de celebridades, chegam a custar US$ 5 milhões. Um deles será da Michelob Ultra, estrelado por Zoe Kravitz, atriz e filha do cantor Lenny Kravitz.

O filme dá ênfase ao silêncio e aos sons delicados, seguindo a onda dos vídeos de Autonomous Sensory Meridian Response (ASMR, traduzido livremente como Resposta Involuntária Sensorial do Meridiano).

Febre no YouTube, o objetivo do ASMR é proporcionar uma sensação prazerosa e relaxante pela associação de barulhos de objetos, sons da boca, sopros e vozes baixas e calmas. Em tese, ele promove o sono, a concentração e a calma. No vídeo da Michelob, a atriz propõe “uma nova experiência” e produz sons usando uma garrafa de cerveja.

Alguns analistas entendem que o comercial da Michelob pode se destacar por seguir o sentido contrário de outras prováveis superproduções mais barulhentas e aceleradas. Já outros apontam que o sucesso pode vir da associação da marca, de baixa caloria, a um estilo de vida mais saudável.


0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password