Existe cerveja ideal para o carnaval? Nossos leitores respondem
Últimos destaques Novo

Existe cerveja ideal para o carnaval? Nossos leitores respondem

qual é a cerveja ideal para o carnaval?
A título de curiosidade, o Guia perguntou qual é a cerveja ideal para o carnaval. As respostas foram plurais, mas na direção da refrescância

E chegou o carnaval. É tempo de festa e, claro, de aproveitar a bebida que mais gostamos. Se você está lendo esse texto, provavelmente sua bebida predileta é a cerveja. E mais: a essa altura, você já pode até ter aberto sua primeira lata do dia e estar caindo na folia. Nada de mais, afinal, no carnaval nos damos um pouco mais de liberdade, de chances para sermos alegres, festivos e espontâneos. Mas, em um período tão diferente dos dias “normais” do ano e até de outros feriados, fica a questão: qual é a cerveja ideal para o carnaval?

De maneira nada científica e a título de curiosidade, o Guia fez essa pergunta a seus seguidores no Instagram. As respostas foram bastante variadas – refletindo o tom democrático da bebida. Assim, a resposta mais adequada é: a que você quiser. No entanto, quando analisadas em conjunto, elas apontam para direções bem claras: refrescância e “custo-benefício”.

Alguns leitores citaram nominalmente suas preferidas, enquanto outros lembraram estilos (de Weiss à não-alcoólica) e até “faixa de preço” para externar suas preferências. Dentre os rótulos mais citados, diversas artesanais de atuação regional, mostrando o poder das cervejarias independentes. Mas a Lager leve e refrescante Cacildis, da Brassaria Ampolis, apareceu como solução interessante.

A sensação de que o carnaval não é momento de ser tão rigoroso na escolha também teve eco, com diversos leitores considerando que a cerveja ideal para o carnaval é “a mais barata”.

Dentre os estilos citados, a tendência foi claramente pelas mais refrescantes e que levam frutas, como a Berliner Weiss e a Catharina Sour.

O que vale é aproveitar
Para Bia Haik, sommelier, cervejeira caseira e uma das dez finalistas do concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2018, a ideia de “relaxar” um pouco nas escolhas no carnaval faz sentido.

“No carnaval, qual é a cerveja é o que menos importa. A companhia é o que importa”, considera ela. “Se o ambiente estiver bacana, vale mais o momento, respirar um pouco do dia a dia, do trabalho, com amigos e família”, completa, tirando o “peso” da escolha da bebida para a folia.

Aqui, no Guia, concordamos com a Bia, e prezamos sempre pelo consumo responsável: nada de beber e dirigir, e sempre manter o respeito em relação aos outros. Isso posto, abra sua lata e boa festa!


0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password