Cerveja artesanal é um dos grandes destaques da Fispal Tecnologia
Últimos destaques Novo

Cerveja artesanal se destaca na maior feira latina da indústria alimentícia

Realizada pela primeira vez na Fispal Tecnologia, a Arena da Cerveja Artesanal conquistou o público e será mantida nas próximas edições

Embalada pela força do crescente mercado das cervejas artesanais, a Fispal Tecnologia se encerrou no final de junho apresentando marcas expressivas, com mais de 38 mil visitantes. E uma das grandes novidades do evento foi a Arena da Cerveja Artesanal, criada em parceria com o Instituto da Cerveja Brasil (ICB).

O espaço, que teve palestras em temas como gestão, mercado e tecnologia, além de contar com a exposição de equipamentos, foi um dos principais destaques daquela que é considerada a maior feira latina da indústria alimentícia. A expectativa é de que a arena seja mantida às próximas edições da Fispal Tecnologia.

“Consideramos a Arena da Cerveja Artesanal com uma das grandes novidades desta edição da Fispal Tecnologia”, afirma Clélia Iwaki, diretora da Informa Exhibitions, multinacional responsável pela feira. “Nosso objetivo é que a Arena da Cerveja Artesanal se torne uma atração fixa da Fispal Tecnologia.”

Iwaki revela também que a criação do espaço surgiu após uma demanda dos próprios visitantes. “Esta ideia surgiu após uma pesquisa realizada com os visitantes da edição passada, onde eles apontaram o desejo de encontrar no evento algo para essa indústria que cresce a passos largos no Brasil”, conta a executiva, antes de acrescentar.

“A Fispal Tecnologia reconhece seu papel como fomentadora do setor que representa e espera que a Arena da Cerveja Artesanal continue a desenvolver este mercado para que ele mantenha sua curva de crescimento”, complementa Iwaki.

O espaço cervejeiro contou, diariamente, com quatro palestras de professores do Instituto da Cerveja Brasil. Mestre cervejeiro e professor da escola, Marcus Dapper abordou conceitos aplicados em matérias-primas e explicou como a tecnologia pode otimizar a produção. Já o sommelier Guto Procópio trouxe os diferentes estilos da bebida, enquanto Luis Fernando Amaro, sócio da fábrica do ICB, falou sobre os desafios do mercado atual.

“Para o instituto é muito importante ajudar a Fispal Tecnologia a desenvolver esta nova área de microcervejaria, um mercado que segue em amplo crescimento. É, também, uma forma de unir as duas marcas e mostrar que é possível empreender neste mercado”, explica Estácio Rodrigues, sócio e sommelier do Instituto da Cerveja.

Realizada de 26 e 29 de junho, no São Paulo Expo, em São Paulo, a 34ª Fispal Tecnologia teve a presença de 38.600 visitantes e 440 expositores, o “melhor resultado já registrado com relação à qualificação do público visitante”, segundo os organizadores do evento.


0 Comments

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password