fbpx
breaking news New

Reconhecimento, abertura de portas: As consequências dos prêmios no WBA

World Beer Awards tem oito rótulos brasileiros

A cerveja brasileira voltou a demonstrar sua força no mercado internacional. No World Beer Awards 2018, uma das mais importantes premiações do setor, as cervejarias nacionais conquistaram oito vitórias, ficando atrás apenas da Alemanha, com 14 rótulos premiados, e da Bélgica, com 13 medalhas.

O bom desempenho manteve o ritmo das últimas premiações. Na edição de 2017 do World Beer Awards, por exemplo, as cervejarias brasileiras levaram dez prêmios. E, na World Beer Cup 2018, foram outras cinco medalhas.

As premiadas da vez foram a Bohemia 838, a Baden Baden Bock, a Wäls Fruit Vintage, a Capa Preta English Pale Ale, a Bohemia Reserva, a Debron Imperial Stout Cacahuatl, a Al Fero Witbier e a Lohn Bier Bretta. E, segundo as cervejarias, as novas conquistas foram fundamentais para demonstrar a consolidação das artesanais no Brasil.

Para Érico Marchi, sócio e sommelier da Al Fero, as medalhas são um símbolo da busca pela perfeição das cervejas nacionais. “Esse prêmio mostra como as cervejarias nacionais (inclusive nós) buscamos a perfeição a cada receita”, comenta Marchi, reforçando a qualidade de artesanal brasileira.

Publicidade

“O mercado brasileiro é muito bom e já vem mostrando isso há algum tempo com outros prêmios e concursos. Para a cervejaria, é o símbolo de que estamos trabalhando de forma correta para sempre melhorar, buscar a receita perfeita e equilibrada”, complementa.

Já Thomé Calmon, sócio da Debron, pontua que o bom desempenho no World Beer Awards é um retrato da credibilidade brasileira no mercado internacional. “O mercado brasileiro vem ganhando expressividade no mundo craft, e estas medalhas atestam a qualidade do produto e que sabemos fazer cerveja. Este reconhecimento internacional em um dos principais concursos do mundo só nos traz mais credibilidade.”

Para o sócio da Debron, as medalhas demonstram que o setor está trabalhando corretamente. “Nosso mercado ainda engatinha, mas estes prêmios sinalizam que estamos todos no caminho certo!”

Premiada com a Bretta, por sua vez, a Lohn Bier garante que os prêmios têm duas importâncias fundamentais: ajuda no fortalecimento da cultura cervejeira e valoriza o produto nacional no exterior.

“Para o mercado brasileiro de cerveja artesanal a premiação é de grande valor, pois ajudamos a fomentar a cultura cervejeira para o mercado brasileiro, abrimos portas em outros países e levamos a cerveja artesanal brasileira e sua força para fora do país”, avalia Tatiani Felisbino Brighenti, sócia-fundadora da cervejaria.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password