IPAs da Croma, Brewers no Brasil: As novidades da semana
Últimos destaques Novo

Campeãs da “panela”, IPAs da Croma, Brewers no Brasil: As novidades da semana

croma
Cervejaria Croma, de São Paulo, apresentou duas novidades: o Green Force #6, uma Juicy IPA com 45 IBUs, e a Triple C, uma Double IPA

A semana trouxe importantes novidades ao mercado cervejeiro. O Hop Hunters, por exemplo, em parceria com o Lamas Brew Club, apresentou duas cervejas premiadas de seu concurso Da Panela para o Mundo, enquanto a Croma lançou duas novas IPAs – uma Juicy e uma Double. Já o Festival Brasileiro da Cerveja anunciou uma parceria com a Brewers Association, uma das mais influentes entidades mundiais do setor. Confira, a seguir, as novidades da semana.

Lançamentos do Hop Hunters
Uma parceria entre o Hop Hunters, clube de cervejarias artesanais brasileiras, e o Lamas Brew Club, clube de loja de insumos, resultou no lançamento de dois rótulos ganhadores do concurso Da Panela para o Mundo, que contou com os estilos English IPA, American Wheat, Belgian Dubbel, Oatmeal Stout e Saison. Das 52 cervejas avaliadas, a Cacatua foi a vencedora no estilo American Wheat – tem 4,9% de teor alcoólico e 27 IBUs. “É uma cerveja de trigo altamente refrescante e mantém muito bem as características do estilo. Harmoniza super bem com saladas e peixes”, explica Wagner Falci, do Hop Hunters. Já a segunda cerveja foi a Notorious, campeã no estilo Oatmeal Stout com seus 35 IBUs e 5,5% de álcool. “A bebida contém notas de chocolate, de paladar levemente adocicado e com um colarinho bem cremoso”, acrescenta Wagner.

IPAs da Croma
A cervejaria Croma, de São Paulo, iniciou o ano com duas novidades. A primeira é o novo rótulo da série Single Hop, o Green Force #6, uma Juicy IPA com 7,2% de teor alcoólico e 45 IBUs. Feita com o BRU-1, lúpulo norte-americano desenvolvido no Vale de Yakima, ela possui perfil frutado como principal característica, com destaque para abacaxi e frutas tropicais. Já a segunda novidade é a Triple C, uma Double IPA inspirada no perfil sensorial das West Coast IPAs. Tem 7,6% de álcool, 40 IBUs e forte base dos lúpulos Citra, Chinook e Cascade.

Brewers no Brasil
Um dos principais eventos nacionais do setor, o Festival Brasileiro da Cerveja e o Concurso Brasileiro de Cervejas anunciou uma importante novidade: a parceria com a Brewers Association, entidade que reformulou o mercado de artesanais nos Estados Unidos. Alguns de seus membros farão parte do corpo de jurados do concurso e Bob Pease, presidente e diretor-executivo da associação, fará a palestra de abertura do festival que ocorre entre 13 e 16 de março, no Parque Vila Germânica, em Blumenau. “Esta será minha terceira vez no Brasil, mas a primeira vez indo para esta região desse belo país. Estamos ansiosos para expor o que estamos fazendo pelo mercado cervejeiro artesanal norte-americano e também por aprender um pouco mais sobre o mercado brasileiro de cervejas artesanais”, antecipa Bob.


0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password