Balcão da Mimosa: 4 dicas de brigadeiro com cerveja para o Dia dos

Balcão da Mimosa: 4 dicas de brigadeiro com cerveja para o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está chegando e você pensa: um gosta da cerveja, o outro ama brigadeiro, tem como essa mistura dar certo? Claro que tem. E pode dar muito certo.

Acompanhando a tendência dos brigadeiros alcoólicos (brigadeiros com ampolas de bebidas), decidi brincar com alguns tipos de cervejas. E não é que daí surgiu o nosso Brigajeiro, o brigadeiro cervejeiro? Testamos várias combinações possíveis e montamos uma caixinha de presente para o seu amor com os top 4 dessa lista.

É sempre bom lembrar, aliás, das regrinhas de harmonização de que falamos anteriormente: podemos harmonizar por similaridade (sabores que se combinam) ou por contraste (sabores que se completam). E vamos às 4 receitas.


Brigajeiro: brigadeiro com ampola de cerveja

1 – Brigadeiro de Chocolate Belga com ampola de Chocolate Beer: eu testei com a Chocolate Beer da Baden Baden;

2 – Brigadeiro Tortinha de Limão com ampola de Sour Beer: uma sugestão é a Cerveja Tupiniquim Tirana Sour;

3 – Brigadeiro de Frutas Vermelhas com ampola de Fruit Lambic Framboise: uma boa opção é a Boon Framboise;

4 – Brigadeiro de Coco (famoso beijinho) com ampola de Sour Beer: uma boa pedida é a Edge Brewing Piña Colada.

Mas existe uma forma melhor de aproveitar o sabor do doce com a bebida alcoólica. No caso dos brigadeiros descritos, você irá pressionar a ampola até que o líquido penetre no interior do brigadeiro. Então, retire a ampola e enjoy! Todo o líquido estará dentro do brigadeiro, remetendo a uma trufa licorosa, ideal para o Dia dos Namorados.

E para quem curte um chocolate amargo no dia os namorados e quiser um brigadeiro 70% de cacau, também é possível apostar nas cervejas com teor alcoólico mais alto. 

Receita para o Brigadeiro de Chocolate Belga:

  • 395g de leite condensado
  • 200g de creme de  leite
  • 100g de chocolate belga picado
  • 50g de cacau em pó

Leve todos os ingredientes em uma panela ao fogo baixo, sempre mexendo. Quando soltar do fundo da panela, retire do fogo e deixe esfriar. Faça bolinhas e passe no chocolate granulado. Em seguida encha as ampolas (encontrada em lojas de confeitarias) e espete nos brigadeiros.


Ana Araújo é chef e proprietária da Mimosa Doces, trabalhou na confeitaria do Esquina Mocotó e faz participações frequentes em programas de TV, como o Edu Guedes e Você

Veja também:

0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password