4 especialistas definem o que é uma cerveja ideal para o verão
Últimos destaques Novo

4 especialistas definem o que é uma artesanal perfeita para o verão

verão
Especialistas da Júpiter, BR Brew, Barco e Schornstein garantem: no verão, cerveja precisa ser leve e refrescante

Iniciado às 20h22 desta sexta-feira, o verão no Hemisfério Sul deverá ser mais quente do que os anteriores, segundo análises de centros de previsão do tempo. E, claro, isso deve aumentar o consumo de cervejas na estação que tradicionalmente mais combina com a bebida.

Para que essa experiência se torne ainda mais prazerosa, o Guia conversou com alguns mestre-cervejeiros para entender o que deve ser uma artesanal própria para a época. E eles foram praticamente unânimes ao definirem: a cerveja precisa ser leve e refrescante.

Com as temperaturas superando os 30ºC com frequência nos próximos três meses – o verão se encerrará em 20 de março de 2019 -, parece ser natural que as cervejas frutadas, leves e refrescantes roubem o espaço dos rótulos densos e lupulados, especialmente em dias de praia. Mas sem nunca deixar de lado a complexidade das artesanais, garantem eles.

Confira, na avaliação de 4 especialistas, como deve ser a cerveja ideal para o verão.

David Michelsohn, fundador e mestre-cervejeiro da Júpiter, que lançou recentemente a Duna Brut IPA
Cada pessoa tem um paladar diferente, então, felizmente, temos uma gama incrível de cervejas que podem ser consideradas ideais para o verão. Mas algumas opções são bem óbvias: Witbiers e Sour Ales, em especial. Elas são leves, aceitam muito bem frutas e são sempre muito refrescantes.

Patrick Bannwart, mestre-cervejeiro e sócio da BR Brew, que apostou na Amigo da Onça
Uma cerveja mais leve, mais refrescante, fácil de beber, porém, sem perder um toque de complexidade no aroma. Aposto muito em uma cerveja com IBU baixo, teor alcoólico mais baixo, corpo bem leve e seco, mas bem aromática, como um Session IPA ou uma Sour. Não só para o verão, mas para o ano todo, já que no Brasil o calor dura o ano todo, e elas caem muito bem em qualquer momento.

Fernando R. Lapolli, consultor da Cervejaria Santa Catarina, fabricante da Barco e sua Summer Sour
A cerveja ideal para o verão é leve e refrescante. Aquela cerveja perfeita para se tomar na areia da praia.

Elton Fedalto, gerente comercial da Schornstein, fabricante da Soul
Uma cerveja leve, refrescante, que se bebe sem se sentir pesado e, ao mesmo tempo, com 100% puro malte. Nossa Soul, uma Light Lager, é essa cerveja.


0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password