Heineken: "Gamificação" para falar de consumo responsável | Guia da Cerveja
Últimos destaques Novo

Heineken: “Gamificação” para falar de consumo responsável

Heineken gamificação consumo responsável
Aplicativo é acessível aos colaboradores da marca, que devem servir como multiplicadores da mensagem para além da companhia

Com o objetivo de manter seus colaboradores engajados com o tema do consumo responsável de bebidas, a Heineken recorreu à eficiência dos jogos – a chamada“gamificação”. Nessa semana, a companhia lançou o aplicativo “Think, drink & play”, aplicativo acessível por smartphone ou computador, que proporciona a interação do público com o assunto por meio de um “duelo” de conhecimentos sobre o mundo da cerveja, em que um colaborador da empresa pode desafiar seus colegas.

O Grupo Heineken tem atualmente13 mil colaboradores no país e pretende, de maneira lúdica, reforçar a importância do consumo responsável – um dos principais pilares da estratégia de sustentabilidade da companhia – além de desenvolver o protagonismo do seu público interno em relação ao tema. Conforme forem jogando, os funcionários ganham pontos e recompensas, e a plataforma monta um ranking dos melhores.

 “Consumo responsável é um dos pilares estratégicos da empresa e, com este lançamento, queremos estimular a discussão sobre o tema por meio de um formato de gamificação, no qual jogos e missões levam o colaborador a refletir sobre o tema. Dessa forma, também testamos uma nova metodologia em direção à mudança de comportamento com relação ao consumo de álcool”, explica Ornella Guzzo Vilardo, gerente de sustentabilidade da Heineken.

“Sabemos que o verão e o Carnaval são períodos em que o consumo de bebidas alcoólicas, inclusive cerveja, aumenta, por isso, o Grupo Heineken no Brasil, como a segunda maior indústria no mercado brasileiro de cerveja, tem a responsabilidade de incentivar o consumo responsável, principalmente dentro de casa, com seus colaboradores”, completa Ornella.


0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password