27 lançamentos do Festival Brasileiro da Cerveja | Guia da Cerveja
Últimos destaques Novo

27 lançamentos do Festival Brasileiro da Cerveja

festival brasileiro da cerveja
Evento contará com a presença de 116 marcas, mais de 800 rótulos e uma série de novidades de marcas consagradas

Depois do Concurso Brasileiro de Cervejas ser concluído nesta terça-feira, o Festival Brasileiro da Cerveja se inicia nesta quarta para confirmar o status de maior evento do setor na América Latina. São 116 marcas e mais de 800 rótulos confirmados no evento que vai até sábado, no Parque Vila Germânica, em Blumenau.

“O Brasil é hoje o 3º maior mercado consumidor de cerveja em todo o mundo. Nossa estrutura já está pronta e a altura para receber os visitantes que nos colocam neste patamar”, afirma Ricardo Stodieck, secretário de Turismo e Lazer de Blumenau e presidente do Parque Vila Germânica.

Além da excelente quantidade de rótulos, o evento se notabilizou como uma das principais plataformas de lançamentos do mercado brasileiro. Confira, a seguir, 27 deles. E aproveite.

Alles Blau
A Cervejaria Alles Blau levará ao evento três versões envelhecidas de sua Imperial Stout, que serão lançadas em long neck: em barris de carvalho francês que antes receberam Cabernet Sauvignon, Malbec e malte escocês. A ideia é que o consumidor possa entender o efeito do envelhecimento nas características da cerveja. Uma quantidade limitada de garrafas numeradas será comercializada, sendo que elas podem ser armazenadas por mais alguns meses. Outra atração da Alles Blau vai ser o hopinator, tecnologia que faz o infusionamento da cerveja na hora: sai dos barris, passa por um espaço onde recebe mais uma dose de sabor de frutas e condimentos e, por fim, é servida.

Bierland
A catarinense Bierland apresentará ao público a Bierland Chamaeleon, uma cerveja do estilo Catharina Sour com adição de caju, elaborada com o cervejeiro Daniel Ferreira de Córdova, de Florianópolis, a partir da cerveja Chamaeleon, vencedora do 7° Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland.

Black Princess
A Black Princess também levará novidades ao festival. São elas: Rapa Bock (Bock com rapadura), Frambo Sour (Sour de Framboesa), Brut, Porter e American Pale Ale. Utilizando o evento como experiência com o consumidor, a marca vai aproveitá-lo para escolher os lançamentos que serão envasados em garrafas ainda em 2019.

Daoravida
A Cervejaria Artesanal Daoravida vai participar do festival com 27 rótulos, sendo 12 lançamentos. Entre os destaques, estão as cervejas ‘Pepper Edition’, sendo elas: {78} IPA Pepper, {78} IBA Pepper, Labirintite Pepper e Aruake Malabar Pepper. “A Pepper Edition é uma parceria com a ‘Murú Pimentas Especiais’, uma marca de pimentas artesanais de Campinas. Conversando com o Rodrigo, proprietário da Murú, nós decidimos escolher para cada cerveja de linha da Daoravida uma pimenta. Essa é a primeira vez que fazemos algo do tipo”, explica Wagner Falci, cervejeiro da marca. Além disso, a Daoravida estará no seu estande com marcas do Hop Hunters, clube de cervejas artesanais brasileiras, com as cervejas Cacatua e Notorious, ganhadoras do concurso “Da Panela para o Mundo”.

Narcose
A cervejaria gaúcha vai aproveitar o festival para levar ao público duas novidades. São elas: a BBBW – Barrel Aged Brett Barley Wine -, que vai ser apresentada nesta quarta, com fermentação secundária de Brettanomyces em barril de carvalho europeu, pré-utilizado para uísque; e a Valor, que será lançada na quinta, sendo uma Barrel Aged Brett Belgian Pale Ale, com fermentação primária de Saccharomyces e secundária de Brettanomyces lambicus em carvalho francês, pré-utilizado para Chardonnay e Sauvignon Blanc.

Octopus
A cervejaria fluminense Octopus chegará ao festival com duas novidades. Elas serão a Big Mama, uma Russian Imperial Stout com Nibs de Cacau, canela e baunilha; a How Many Roads, uma Triple IPA com Single Hop Galaxy.

Seasons
A gaúcha Seasons vai usar o evento para realizar dois lançamentos. Um deles será a Brassador batch #2, de uma série de cervejas ultra-secas, low-carb, de alto drinkability e com a presença dos lúpulos Mosaic e Enigma, trazendo à tona notas intensas de laranja doce, groselha e frutas amarelas. Já a outra vai ser a Anomalies Link, um rótulo intensamente carbonatado, seco e delicado, com a sutileza aromática do capim cidró e da erva doce, adicionadas sob a forma de um blend.

Schornstein
A Cervejaria Schornstein vai levar para o público um pedaço da história da cerveja. A marca relançou, em parceria com a Von Der Völke, uma bebida no estilo Koyt, receita que estava perdida desde o século XIV.  Outras novidades para o evento são as criações da Usina Schornstein: Session IPA, Belgian Blond Ale e Munich Dunkel, elaboradas em parceria com a Escola Superior de Cerveja e Malte. Ainda entre as novidades, haverá uma experimental no estilo Imperial Stout envelhecida em barril de carvalho.


0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password