Mad Dwarf em SP, Oktober com Anitta: As novidades da semana
Últimos destaques Novo

Red da Doktor, Mad Dwarf em SP, Oktober com Anitta: As novidades da semana

mad dwarf
Tap house da Mad Dwarf fica na Rua Wisard, na Vila Madalena, e tem 20 torneiras, 15 dedicadas às bebidas da marca

A semana cervejeira trouxe boas novidades, como um lançamento da Doktor Bräu e a inauguração de uma tap house da Mad Dwarf em São Paulo. Destaque, ainda, para a nova Pilsen da Synergy e a parceria entre a Sol e o divertido bar Feirinha. Confira, a seguir, as novidades da semana.

Red da Doktor Bräu
Depois de investir em melhorias na fábrica nos primeiros meses do ano, a Doktor Bräu apresentou o seu primeiro lançamento de 2019: a Eritema, uma Red Ale com características inglesas, ou seja, é mais leve – apenas 5% de teor alcoólico – e tem mais inclinação para os maltes. A criativa cervejaria mineira também lançou sua versão em latas de 473ml da PsicótIPA (American IPA com aromas cítricos), AnesthesIPA (Imperial IPA), HemorragIPA (Red IPA com hibisco) e Síncope (APA). Por fim, a Doktor Bräu passa a maturar dois de seus rótulos – a própria Eritema e a Noctúria (Imperial Stout com quiabo) –, que combinam com sabor amadeirado em barris de carvalho europeu utilizados para transportar malte de whisky. O processo levará de três a quatro meses.

Mad Dwarf em SP
A cervejaria catarinense inaugurou mais uma franquia, dessa vez em São Paulo. A tap house da Mad Dwarf fica na Rua Wisard, 213, na Vila Madalena, e tem 20 torneiras, 15 delas dedicadas às bebidas da marca. A casa disponibiliza, também, 30 rótulos em sua câmara fria e produtos como bonés, camisetas e growlers. Uma parceria com o Pira Grill – onde os cliente poderão pedir sem custo algum – auxilia nas opções gastronômicas. A marca também possui franquias em Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú, Brasília e Macaé.

Pilsen da Synergy
Produzida com o lúpulo Saaz e uma técnica avançada de lupulagem, a Reborn Pils é o novo lançamento da Synergy. Tem 5% de teor alcoólico e será vendida apenas em chope, em canecas especiais disponibilizadas nos pontos de venda. “A Reborn Pils faz renascer a vontade de beber cerveja despretensiosamente. Essa é a Bohemian Pilsner que buscamos elaborar de forma cuidadosa, uma homenagem aos primórdios desse estilo que teve origem na República Tcheca”, conta Eduardo Sampaio, cervejeiro da Synergy.

Oktoberfest com Anitta
A tradicional ‘festa de outubro’ de Igrejinha (RS) revelou suas atrações musicais. Além de música típica, com bandas tradicionais e de baile, os shows nacionais ficarão por conta do pop de Anitta, da música eletrônica de Alok e do sertanejo universitário de Jorge e Mateus, entre outros. Uma das mais tradicionais Oktoberfests do país, o evento em Igrejinha ocorrerá entre os dias 18 e 27 de outubro.

Sol e Feirinha
Em parceria com o Feirinha Bar, escolhido após um concurso realizado globalmente, a Sol apresentou sua primeira “flagship” na capital paulista. O bar auxiliará a consolidar o novo posicionamento da marca, o Taste the Sun, convidando consumidores a curtirem a energia do sol, aproveitando o dia e explorando novas possibilidades em locais abertos. O espaço, que nasceu inspirado nas feiras livres da cidade, passará a funcionar como um bar modelo da marca Sol. “A parceria da cerveja Sol com o Feirinha Bar chega para reforçar o posicionamento Taste the Sun, lançado no final de 2018, e que convida os consumidores a explorarem espaços abertos e curtir mais momentos e sensações sob o sol. Por isso, mais do que criar um projeto visual, nosso objetivo foi tangibilizar para os frequentadores do Feirinha o poder e a beleza do sol com ativações movidas à energia solar”, destaca Guilherme Retz, gerente da marca Sol.

Reciclagem da Goose
A Goose Island lançou uma campanha para incentivar a logística reversa e ajudar a solucionar um dos principais problemas do bairro de Pinheiros, em São Paulo: a dificuldade dos bares e restaurantes da região para descartar corretamente as garrafas e embalagens de vidro. Ao lado da startup Green Mining, a cervejaria vai recolher recipientes para enviar ao centro de reciclagem da Ambev, no Rio de Janeiro. Para efetivar a ação, um coletor percorre Pinheiros em uma bicicleta adaptada coletando as garrafas de vidro dos estabelecimentos parceiros. Depois, o material é encaminhado para a Fábrica de Vidros da Ambev, onde é processado e transformado em novas garrafas. Iniciado em março, o trabalho juntou mais de sete toneladas de embalagens em cinco semanas, abrangendo 35 bares e restaurantes. “Queremos ajudar os bares e restaurantes da região em relação à reciclagem. O vidro é um material reciclável, mas muitos ainda têm dificuldades em descartá-lo corretamente. Nossa ideia é levar essa iniciativa para o maior número de estabelecimentos”, afirma Thiago Leitão, gerente de marketing da Goose Island.


0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password