Matisse lança rótulo que homenageia escritora Cecília Meireles
Últimos destaques Novo

Matisse lança rótulo que homenageia 100 anos do 1º livro de Cecília Meireles

cecília
Novo rótulo é uma Blonde Ale que remete a Espectros, uma coleção de sonetos de Cecília que completa cem anos em 2019

Conhecida por unir cerveja e arte, a Matisse decidiu prestar uma nova homenagem ao lançar a Espectros. O novo rótulo da cervejaria de Niterói utiliza o nome do primeiro livro de Cecília Meireles, uma coleção de sonetos que completa cem anos do seu lançamento em 2019.

“(Cecília Meireles é) Uma grande inspiração para a Cervejaria Matisse homenagear a arte, a expressão feminina da arte e a criação brasileira”, afirma Mario Jorge Lima, sócio-fundador da Matisse, em entrevista ao Guia, explicando a decisão de homenagear a escritora.

Mas, na Espectros, Cecília Meireles não é a única grande figura artística homenageada. Afinal, a cervejaria colocou no rótulo um poema de Olavo Bilac dedicado a Antonio Parreiras, pintor que, assim como a cervejaria artesanal, também nasceu em Niterói.

A Espectros é uma Blonde Ale com grumixama, uma fruta brasileira que está sob risco de extinção. Será vendida em garrafas de 500ml e a sua graduação alcoólica é de 4,9%.

O seu lançamento em Niterói se deu na última quinta-feira, na Fina Cerva. Já nesta quarta, confirmando a relação da Matisse com as artes, ocorrerá uma apresentação e degustação da Espectros durante a vernissage da exposição fotográfica Sertões, que ocorrerá até 29 de agosto na Unilasalle, em Niterói.

Já no Rio, o lançamento será nesta quinta-feira, no Narreal, na rua Real Grandeza, 129, em Botafogo.


1 Comentário

  • Antonio Costa Reply

    6 de junho de 2019 at 13:07

    A Matisse produz cervejas de alta qualidade e se destaca pela criatividade e sabores exóticos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password