fbpx
breaking news New

Bicampeão mundial, Medina reforça estratégia de “vida na natureza” da Corona

medina
Cerveja oficial do Mundial de Surf, Corona anunciou patrocínio ao brasileiro logo após a conquista do bicampeonato

A Corona agiu rápido para reforçar sua tradicional estratégia de mercado. Poucas horas depois de Gabriel Medina sagrar-se bicampeão mundial de surf nesta segunda-feira, ao vencer a última etapa da temporada, o Billabong Pipe Masters, no Havaí, a marca anunciou que patrocinará o atleta.

Trata-se de um reforço importante ao conceito de “vida na natureza” da Corona. Além de ser a cerveja oficial do Campeonato Mundial de Surf, a marca lançou recentemente outras duas campanhas para solidificar essa estratégia.

Durante a etapa de classificação do São Sebastião Pro, realizada no início de novembro e válida pelo WQS, a divisão de acesso do Mundial de Surf, a Corona fez uma parceria com a ONG Soul Life para promover uma ação de limpeza da praia. População local, turistas e até surfistas foram convidados a contribuir na iniciativa em Maresias, onde aconteceu a bateria do campeonato.

Na mesma época, em uma campanha assinada pela Wieden+Kennedy, a Corona fez uma ação para incentivar as pessoas a se desligarem do mundo online e da rotina para “curtir o verão do jeito da marca”.

Tais ações, agora, ganharam a cereja do bolo: o patrocínio ao primeiro brasileiro da história a se tornar bicampeão mundial de surf. “Estamos muito felizes de patrocinar, apoiar e trazer ainda mais visibilidade para um dos principais surfistas do Brasil, que é o Medina”, aponta Fernanda Federico, gerente de marketing da Ambev.

“Com essa parceria, reforçamos nosso comprometimento com o surf que transmite todo o conceito de Corona, que convida a galera a viver tudo que a natureza tem a oferecer”, acrescenta.

Publicidade

Head de parcerias globais e atletas da go4it, empresa que cuida da carreira do atleta e gerenciou o contrato com a Corona, Felipe Stanford falou sobre a importância do patrocínio. “A Corona é uma marca global que está no universo e lifestyle do surfe e o Gabriel está muito feliz de ser o embaixador mundial da cerveja.”

A trajetória do bicampeão
Campeão mundial pela primeira vez em 2014, obtendo um feito então inédito ao país, Medina teve um início de temporada irregular, mas se recuperou a partir da sétima etapa, no Taiti. Desde então, venceu três das cinco disputas – e foi semifinalista nas outras duas.

E a última dessas conquistas veio no Havaí. Medina precisava chegar à final para faturar o bicampeonato e teve problemas em alguns rounds, especialmente nas quartas e na semifinal, quando seus concorrentes – respectivamente o norte-americano Conner Coffin e o sul-africano Jordy Smith – iniciaram com boas ondas e colocaram grande pressão na bateria.

Mas Medina, que completará 25 anos no próximo dia 22, manteve a frieza habitual, fez tubos perfeitos – com direito à única nota 10 do campeonato – e assegurou o bicampeonato. Por fim, na decisão, ele derrotou o australiano Julian Wilson, que era seu concorrente pelo título, para ficar também com o troféu da etapa.

“Trabalhei duro neste ano, foi intenso, mas valeu a pena”, comemorou o bicampeão mundial ao término da etapa. “Não tenho palavras, estou muito feliz. Quero agradecer aos amigos e familiares que me deram força. Sempre venho para fazer o meu melhor. Tive fé, tentei o máximo até o final. Vi que os rivais estavam conseguindo boas notas, mas mantive a calma, a concentração, e consegui novamente”.

A Corona, aliás, aproveitou o anúncio do patrocínio para homenagear o atleta. “Aproveitamos e parabenizamos ao Gabriel e toda sua equipe pelo excelente ano, pelo título, e estamos muito contentes com tudo que tem por vir em 2019”, finaliza Fernanda Federico.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password