fbpx
breaking news New

Mercados de cerveja artesanal dos EUA e Reino Unido crescem em 2018

Movimento nos pubs e congelamento de impostos salvaram consumo em pubs de desastre no Reino Unido (Foto: Clem Onojeghuo - Unsplash)

O volume produzido pelas cervejarias artesanais independentes dos Estados Unidos no primeiro semestre de 2018 cresceu 5%, de acordo com relatório da Brewers Association (BA), mantendo um crescimento considerado “estável” pela entidade.

“Mais maduro, o mercado continua mostrando demanda por pequenos e independentes. Certamente há ventos contrários, mas a estabilidade das taxas de crescimento reflete o mercado posto para as cervejarias hoje”, afirma Bart Watson, economista da BA, entidade que representa as cervejarias artesanais independentes nos EUA.

No final de julho, o relatório contava 6.655 cervejarias ativas no país, número 19% maior do que as 5.562 do mesmo período do ano passado. E esse número deve crescer ainda mais: com base nos dados do Bureau de Taxação e Comercialização de Álcool e Tabaco (TTB), outras 2,5 mil e 3 mil licenças para cervejarias já foram emitidas e devem estar em fase de planejamento ou construção nos EUA.

Publicidade

Segundo Watson, 2018 deve ser o ano com mais aberturas e fechamentos de cervejarias na história – sendo que as aberturas devem superar em muito os fechamentos. “Novos players pensando em entrar no mercado devem estar atentos às bases do cenário atual, trabalhar forte na diferenciação de suas marcas e fazer cerveja de qualidade para ter sucesso”, avalia.

Reino Unido
Já no Reino Unido, as vendas de cerveja cresceram 3,6% no segundo trimestre de 2018, comparado com o mesmo período de 2017, de acordo com o Beer Barometer da British Beer & Pub Association (BBPA). O avanço se deve principalmente às vendas off-trade (em estabelecimentos onde não há consumo local), que cresceram 7,7%.

As vendas on-trade (em estabelecimentos onde há consumo no local) recuaram 1% no segundo trimestre, o que pode ser considerada uma boa notícia, se comparada à queda média de 3,7% no mesmo período do ano observada na última década.

Os motivos são dois: o movimento em bares e pubs gerado pela Copa do Mundo e o congelamento de taxas sobre a cerveja anunciado pelo governo em dezembro de 2017. Há, no entanto, expectativas de que a taxação volte a crescer em 2019, afetando negativamente as vendas.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password