Metallica lança cerveja em parceria com a Stone Brewing | Guia da Cerveja
Últimos destaques Novo

Metallica lança cerveja em parceria com a Stone Brewing

metallica cerveja stone brewing co
Segunda empreitada do Metallica no universo das bebidas, Enter Night é uma Pilsen lupulada, ideal para shows

Uma das mais renomadas bandas de rock do mundo, o Metallica lançará oficialmente uma cerveja em colaboração com a californiana Stone Brewing Co. Batizada “Enter Night”, a Pilsen lupulada com 5,7% de teor alcoólico foi oferecida em shows da banda durante a última turnê de 2018 e, agora, chegará de vez ao mercado norte-americano em fevereiro. Ela deve, também, acompanhar o Metallica em seus compromissos na Europa em 2019.

A parceria com a Stone Brewing nasceu do diálogo entre Lars Ulrich, baterista da banda, e o fundador da cervejaria Greg Koch. “Eles (Metallica) não queriam apenas botar um rótulo em uma cerveja qualquer. Estavam realmente interessados em entender o processo e emprenhados em tomar uma decisão pensada sobre o estilo e tudo mais que cerca a cerveja”, relata Koch.

A escolha por uma Pilsen lupulada se deu pela drinkability, pensando nos grandes shows como principal ocasião de consumo. Além disso, remete à juventude de Ulrich, que viveu perto da fábrica da Tuborg, na Dinamarca, “onde o ar cheirava a lúpulo”, segundo o baterista.

A iniciativa do Metallica é mais uma de diversas bandas e cantores que já se aventuraram no ramo: o guitarrista Sammy Hagar lançou a tequila Cabo Wabo, que em 2007 ele negociou por US$ 80 milhões, a banda australiana AC/DC também vendeu cerveja, vinho e tequila, e uma série de artistas – de Jay-Z a Justin Timberlake – já tiveram sua própria bebida.

“No rock, o Iron Maiden e o Megadeth vêm fazendo bonito nas bebidas”, conta Lars Ulrich . “Nós estamos vendo o que todos têm feito, sentamos e assistimos, e meio que sacamos o que tem dado certo e como poderia ser o nosso modelo”, diz ele, que considera a expansão para além da música e do merchandising da banda, algo natural na busca por uma conexão mais forte com seu público.

A Enter Night não é a primeira iniciativa do Metallica no ramo de bebidas. No ano passado, a banda pôs no mercado seu uísque Blackened.


0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password