APA da Doktor Bräu, milk-shake da Bastards: As novidades da semana
Últimos destaques Novo

APA da Doktor Bräu, milk-shake da Bastards: As novidades da semana

bastards
Bastards Brewery apresentou mais um rótulo do projeto BSTRDS XP: a Moloko IPA, uma milk-shake IPA com 60 IBUs e 7% de álcool

Boas e criativas cervejarias guardaram novidades para o final de ano. Foi o caso da Doktor Bräu, que apostou em uma APA, da Bastards Brewery, com dois lançamentos de sua inovadora série BSTRDS XP, e da BR Brew. Confira, a seguir, em detalhes, essas novidades.

APA da Doktor Bräu
Depois de lançar 12 rótulos durante o ano, a Doktor Bräu preparou uma última novidade para 2018: a Síncope, uma APA perfeita para o verão que chega para substituir a MedikaMenthus. “Sempre atentos ao que nossos consumidores dizem, reunimos várias opiniões sobre a MedikaMenthus e, ao invés de atualizá-la, decidimos criar um rótulo, a Síncope: sem menta, mais lupulada e aromática, cítrica e floral, muito refrescante”, explica Nuberto Hopfgartner, o médico responsável pela cervejaria. O novo rótulo, segundo ele, vem coroar o bom momento da criativa cervejaria. “Este ano foi incrível para a Doktor Bräu: três medalhas de ouro – Endorphina e Psicose Espacial no Mondial de la Bière de São Paulo; e Endorphina no South American Beer; 18 rótulos; produção de 35 mil litros em dezembro; entrada no varejo”, enumera Nuberto. “Para 2019, a expectativa é chegar aos 50 mil litros mensais já no primeiro semestre; ampliar a presença no varejo e em mais estados; incluir uma Red Ale na linha Standard; lançar vários rótulos para continuar surpreendendo os apreciadores de boas cervejas artesanais; e evoluir para nos tornar o melhor custo-benefício do mercado cervejeiro nacional”.

Milk-shake da Bastards
O projeto BSTRDS XP, linha de cervejas experimentais da Bastards Brewery produzidas diretamente na fábrica, chega ao fim do ano com duas novidades. A primeira é a Moloko IPA, uma “devastadora” mistura de lactose, aveia, trigo e cumaru, segundo a marca. Destaque, ainda, à adição generosa de purê de frutas – amora, framboesa e morango. A milk-shake IPA tem 60 IBUs, turbidez extrema e 7% de teor alcoólico. Já a a segunda novidade é a Golden Flamingo, uma Tropical Sparkling Wine com final bem seco e borbulhas que lembram os melhores espumantes. Possui baixo amargor, aroma intenso de uvas verdes e teor alcóolico de 6,2%.

Sour da BR Brew
A recém-inaugurada cervejaria de Sertãozinho, no interior de São Paulo, acaba de lançar o seu quarto rótulo de linha: a Amigo da Onça, uma refrescante Catharina Sour com adição de goiaba, cereja e hibisco. É uma “cerveja azedinha, leve, refrescante e com intensa drinkability”, segundo a marca. Possui, ainda, visual rosa intenso e 3,7% de teor alcoólico. Lançada oficialmente em junho deste ano, a marca vem se destacando com alguns rótulos criativos, como a La Mano de D10s e a Sex Machine.

APA da El Dorado
Com seu interessante conceito de contar histórias do mundo por meio de cervejas, a La Caminera apresentou o segundo lote de sua El Dorado, uma American Pale Ale leve, aromática e equilibrada. Tem 5,4% de teor alcoólico, 32 IBUs e retrata a história do mito Maia do Camino de El Dorado – e suas montanhas de ouro nunca encontradas. “Aqui juntamos cargas pesadas do lúpulo de mesmo nome em um líquido claro e translúcido que seria nossa joia em homenagem aos deuses Maias”, explica a cervejaria.


0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password