fbpx
breaking news New

Com 12 mil visitantes, Mondial de SP agrada público e garante 2ª edição

Na primeira edição do festival em SP, 66 cervejarias marcaram presença (Foto: Divulgação)

A versão paulista do Mondial de la Bière consagrou o crescimento do mercado brasileiro de cerveja artesanal. Durante os quatro dias do evento, realizado pela primeira vez em São Paulo, o tradicional festival recebeu 83 cervejarias, mais de 600 rótulos e 12 mil visitantes. Números que asseguraram a realização de uma segunda edição do Mondial de SP.

“A cidade de São Paulo abraçou o evento”, comemorou Luana Cloper, diretora do Mondial de la Bière no Brasil. “Os resultados da nossa primeira edição nos motivam a já começarmos a trabalhar para o ano que vem. Reunimos uma ótima seleção de cervejarias, recebemos visitas de profissionais do mercado, jornalistas, consumidores com forte cultura cervejeira e novos consumidores das artesanais. Foi um evento feliz, com boa comida, boa música, amigos, famílias.”

Realizado no São Paulo Expo, espaço com 7 mil m², o Mondial de la Bière São Paulo recebeu expositores nacionais dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Distrito Federal. A presença de cervejarias internacionais – Estados Unidos, Alemanha, Bélgica, Irlanda, Escócia, Holanda e República Tcheca – coroou a diversificação.

Além da ampla e diversificada oferta de rótulos, o evento contou com 12 pontos de alimentação, food trucks e uma programação musical liderada pelo rapper Projota e pela banda O Bardo e O Banjo, entre outras atrações.

Publicidade

“Em termos de estrutura, a parte externa com banda ao vivo foi um diferencial”, opina o gerente de marketing Eduardo Martineli. “Ganhei o ingresso em um sorteio e arrastei mais dois amigos comigo”, acrescentou o oftalmologista Rafael Almeida. “Saímos do trabalho e o Mondial foi nosso happy hour com cervejas de qualidade. Valeu a pena.”

Coordenadora de marketing da Cervejaria Blondine, Mariane Marques admitiu que estava insegura com a primeira edição do evento. O resultado, contudo, a fez comemorar. “O primeiro ano é sempre uma incógnita, mas foi muito cheio e com um público bem bacana”, opinou. “Além do pessoal mais especializado, estamos conhecendo um público entusiasta, que está entrando para o ramo e aprendendo a tomar cerveja artesanal.”

Já David Michelsohn, sócio da Cervejaria Júpiter, também elogiou o conhecimento do público. “Não é um evento ‘para encher a cara’, mas sim para experimentação. Encontramos um público interessado e com conhecimento. Por ser a primeira edição me impressionei com o volume (de pessoas)”, garantiu. “Todo mundo traz o que tem de melhor. Isso faz parte do nosso esforço para encantar o público e cativar, para que as pessoas comecem a optar cada vez mais pelas cervejas artesanais.”

Se a próxima edição paulista do Mondial de SP será apenas no próximo ano, o Rio de Janeiro receberá o evento entre os dias 5 e 9 de setembro, no Pier Mauá.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password