fbpx
breaking news New

Mondial Rio registra 45 mil pessoas e 25 toneladas de alimentos arrecadadas

45 mil
Sexta edição do evento ainda teve tatuagem, muita música, Antuérpia premiada - e a vista espetacular do Píer Mauá

A sexta edição do Mondial de la Bière Rio de Janeiro foi um grande sucesso. Em balanço divulgado nesta terça-feira, a organização informou que cerca de 45 mil pessoas compareceram ao evento, realizado entre 5 e 9 de setembro, nos armazéns 2, 3 e 4 do Píer Mauá.

Foram arrecadadas, ainda, 25 toneladas de alimentos não perecíveis por meio do ingresso cervejeiro solidário – quem optasse por ele pagava preço promocional e deveria entregar 1kg de alimento na entrada do festival.

Instituições apoiadas pelo Sesc, como o Sopão do Alcides de Castro, o Projeto Ruas, a Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa e a Fundação Gol de Letra, entre outras, foram as beneficiadas.

A presença animada do público e a iniciativa solidária foram a tônica de um evento que se consolidou como sucesso de crítica. Embalados pela paisagem espetacular do Píer Mauá, com direito a vista da Ponte Rio-Niterói e do Museu do Amanhã, os cervejeiros puderam provar mais de 1500 rótulos dos mais variados estilos, com destaque para as Catharina Sour, uma das estrelas do festival.

Publicidade

Mas foi com uma Russian Imperial Stout – a Nikita Cherry Hickey – que a Antuérpia levou a medalha de platina do MBeer Contest Brazil, premiação do festival que ainda concedeu 13 medalhas de ouro aos mais diversos estilos.

Outras atrações também se destacaram no Mondial Rio. A parceria inédita fechada com a Rockcetera, por exemplo, levou inúmeras bandas que empolgaram o público. Foi o caso da Jackstone, com seu tributo aos Rolling Stones, e a Pepper Spray, com covers da californiana Red Hot Chili Peppers, entre tantas outras.

O estúdio Lady Luck Tatto ainda fez 236 desenhos e 116 piercings durante os cinco dias, complementando a enorme festa dos cervejeiros presentes no Mondial Rio. “Nosso principal objetivo nesta edição foi ampliar a experiência dos expositores e do público visitante”, conta Luana Cloper, diretora do Mondial de la Bière.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password