fbpx
breaking news New

Projeto leva cervejeiros para viagem de “imersão” na Europa e nos EUA

Turma da primeira viagem do projeto, criado pelo Science of Beer Institute, conheceu destinos históricos da rota cervejeira

Viagem e cerveja. Poucas palavras estão tão intimamente associadas como estas. E, para fundi-las de vez, o Science of Beer Institute lançou o Projeto Viagem Cervejeira, um tour com passagens por destinos históricos da rota cervejeira na Europa e nos Estados Unidos.

A viagem inclui visitas às principais cervejarias, fábricas, pubs, festas tradicionais e escolas cervejeiras que remontam “a história e o caminho desta bebida que atravessa gerações e sempre se reinventa”, segundo o instituto.

No roteiro europeu, que será realizado entre os dias 13 e 30 de setembro, o participante terá a oportunidade de conhecer mais de 20 cervejarias na Alemanha, Bélgica e República Tcheca.

Entre as atrações estão uma ida à Westvleteren, eleita uma das melhores cervejarias do mundo, e uma aula especial sobre leveduras e processos fermentativos na Fábrica Fermentis, uma das maiores nesse segmento. Haverá, ainda, visitas a festas tradicionais, como a Oktoberfest de Munique, e o banho de cerveja em um beer-spa.

Já a Viagem de Estudos Cervejeiros nos EUA, prevista para a primeira quinzena de novembro, tem como proposta aprofundar o conhecimento na Escola Americana. Contará, assim, com aulas orientadas por especialistas, além de visitas às cervejarias Rare Barrel, Admiral Maltings e Sierra Nevada, entre outras atrações.

“O Projeto ‘Viagem Cervejeira’ surgiu de um desejo antigo de unir duas paixões: viagem e cerveja. Decidimos então proporcionar um estudo em formato de imersão, in loco pela Bélgica e Alemanha, com um time de peso falando e ensinando sobre cerveja”, conta Amanda Reitenbach, cientista e CEO do instituto.

“Quando se viaja sozinho, você tem acesso ao bar da fábrica/cervejaria e às vezes é uma visita muito genérica. Na nossa Viagem de Estudos Cervejeiros, os donos/mestres cervejeiros nos recebem em suas cervejarias/fábricas, abrem suas melhores cervejas e contam suas histórias”, acrescenta Amanda. “É uma experiência com informações não encontradas em nenhum livro e muito mais intensa e cheia de conhecimento do que apenas beber uma cerveja da marca.”

Publicidade

A primeira versão do projeto já ocorreu em 2017 e entusiasmou os participantes, como o dentista e sommelier Flávio Roberto Kulmann Carneiro. “Além da cerveja, tem uma questão histórica. Eu já havia viajado para a Europa, mas não com esse intuito, não com essa proposta cervejeira. E essa foi outra viagem. Foi como se eu tivesse ido pela primeira vez. Nós acabamos vendo a cidade de uma outra forma através dessa imersão.”

“A minha experiência foi memorável. Visitar cavernas onde, na guerra, as pessoas armazenavam alimentos e faziam cerveja, por exemplo, é transformador. É uma viagem que mexe com todas as emoções”, finaliza Flávio.

Projeto Viagem Cervejeira
Quando: entre 13 e 30 de setembro, na Europa; primeira quinzena de novembro, nos Estados Unidos
Mais informações: www.scienceofbeer.com.br/br/cursos, viagemcervejeira@scienceofbeer.com.br ou (48) 9130-4906

 

Confira, também, no Guia da Cerveja:

Doppelbock dos pais, Sassafrás: Os lançamentos cervejeiros da semana

Com que growler eu vou? Conheça os modelos e saiba escolher

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password