Sour Ale da Dogma, IPA da Noi: Confira os lançamentos cervejeiros da semana
Últimos destaques Novo

Sour Ale da Dogma, IPA da Noi: Os lançamentos cervejeiros da semana

Lata da China, nova cerveja da Dogma, foi produzida pelo estúdio FORM, em parceria com o ilustrador Caio Stolf

A semana teve algumas boas novidades para o público cervejeiro. A Dogma, por exemplo, lançou uma cerveja com tangerina em que, além da qualidade da bebida, destaca-se a bonita e criativa embalagem. Já o Rio Craft Beer, festival que está acontecendo no Rio de Janeiro, foi palco do lançamento da primeira IPA da Noi. Confira, a seguir, em detalhes, essas novidades.

Sour Ale da Dogma
A Dogma apresentou nesta semana uma cerveja que leva fruta em sua composição. Trata-se da China, uma Sour Ale com tangerina. O teor alcoólico é de 5,1% e o preço da lata de 473 ml sai por R$ 26. Destaque, ainda, para a embalagem produzida pelo estúdio FORM, em parceria com o ilustrador Caio Stolf. Recentemente, junto com a Synergy, a cervejaria paulistana também lançou uma Sour Double IPA feita com manga.

IPA da Noi
O Rio Craft Beer, importante festival que começou na sexta-feira e termina no domingo, no Clube Monte Líbano, na Lagoa, foi palco de um lançamento: a Fiorella, a primeira IPA da niteroiense Noi – a marca já possui a Amara, uma Imperial IPA. Com 60 de IBU, 6,3% de teor alcoólico e utilizando como base os lúpulos Cascade, El Dorado, Mosaic e Nugget, a cerveja está disponível apenas em chope. “Além de ser uma referência à flor do lúpulo (Fiorella significa florzinha em italiano), também é uma homenagem ao meu avô, que se chamava Fiorello”, conta Bárbara Buzin, diretora da cervejaria. “Só lançaremos as garrafas da cerveja em alguns meses.”

Witbier do Demokrata
Uma Witbier com cascas de limão siciliano e de laranja, além de semente de coentro, foi a novidade do brewpub Demokrata, de Santo André. A nova versão tem 5,2% de teor alcoólico, 18 IBU e está sendo comercializada somente em chope. Sua produção ficou a cargo de Daniel Izidro, responsável pela elaboração das cervejas da casa. A primeira versão da Witbier do Demokrata levava camomila e erva cidreira.


2 Comments

  • Daniel Izidro Reply

    30 de julho de 2018 at 11:23

    Muito bom ver a Demokrata saindo numa matéria dessa. Muita alegria. Sigam-nos no instagram: @demokratacervejaria e @izidrocervejeiro

    • guiadacerveja Reply

      1 de agosto de 2018 at 13:41

      Muito legal, Izidro. Continuamos fortes no nosso propósito de trazer conteúdo relevante para o mercado da cerveja. Obrigado pelo feedback e pelo prestígio.

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password