Tripel Wood Aged, Beertone: 7 lançamentos da semana
Últimos destaques Novo

Tripel Wood Aged, Beertone, Brut IPA com pêssego: 7 lançamentos da semana

tripel wood
Desenvolvida a partir da Antuérpia Tripel e ideal às festas de fim de ano, a TRES Tripel Wood Aged tem 35 IBUs e 7,6% de teor alcoólico

Não faltaram boas novidades durante a semana. Foi o caso da TRES Tripel Wood Aged da Antuérpia, lançada especialmente para as festas de fim de ano. Já a Debron investiu em um Beertone, enquanto a Bold Brewing apresentou duas cervejas inspiradas em driks. Destaque ainda para a Avós e sua American Pale Lager com limão siciliano. Confira, a seguir, 7 novidades da semana.

Wood Aged da Antuérpia
A partir do dia 14 de dezembro, em diversos pontos de venda cariocas e paulistas, a cervejaria Antuérpia lançará a TRES Tripel Wood Aged. Desenvolvida a partir da Antuérpia Tripel, a bebida é ideal para a celebração das festas de fim de ano por sua “sofisticação de sabores” e pela garrafa rolhada de 750 ml. Foi maturada em barris de carvalho francês, tem 35 IBUs e 7,6% de teor alcoólico, com início levemente doce na boca, passando pela acidez e um final seco com toques defumado. Já o aroma traz notas de uva verde madura, passando por maçã verde e pera – o aumento da temperatura muda suas características, podendo entregar abacaxi e leve amadeirado. Em São Paulo, a bebida poderá ser encontrada em bares como Empório Alto dos Pinheiros, Cervejaria Santa Therezinha e Espetaria Bovinos. Já no Rio ela estará disponível na Dom Marcone e na Mestre Cervejeiro do Leblon.

Beertone da Debron
Também no clima de festa, especialmente de Natal, a Debron Bier lança um produto especial para a ceia: o Beertone. Feita em parceria com o Galo Padeiro, a novidade levará maltes de uma cerveja premiada, a Imperial Stout da marca. O Beertone de 500g é feito de modo artesanal, com farinhas importadas, manteiga, malte de cerveja, cacau 100% e chocolate belga. Por R$ 70, é possível comprar um kit composto por um panetone e uma Imperial Stout.

NE IPA da Everbrew
Depois de lançar o seu próprio bar na semana passada, em Santos, a Everbrew apresenta mais uma novidade ao mercado: a Evercream, uma New England IPA turva e macia na boca, resultado da alta carga de aveia na receita, segundo a cervejaria. Tem 7,5% de teor alcoólico e pode ser encontrada em chope e lata (473 ml).

APL da Avós
Conhecida por suas Lagers especiais, a Avós lança mais uma colaborativa inédita. Trata-se da Gramma’s Juice, uma American Pale Lager com limão siciliano feita em parceria com a norte-americana Lamplighter Brewing. Tem visual amarelo, com espuma clara e abundante, aroma cítrico, corpo leve e boa carbonatação, além de amargor médio e 5,5% de álcool. A receita foi produzida na fábrica da StartUp Brewing, no interior de São Paulo, durante a visita ao Brasil de Simon Flaim e Tyler Fitzpatrick, respectivamente head brewer e brewmaster da Lamplighter.

Brut IPA da Bold
Aproveitando o embalo que dominou o mercado brasileiro neste ano, a Bold Brewing lançou duas Brut IPAS pensadas no universo dos coquetéis: a Bellini Brut IPA, com adição de pêssego, e a Rossini Brut IPA, com adição de morango, amora e framboesa. O detalhe fica por conta do dry-hopping de Citra e Mosaic, enriquecendo o conjunto. Também foram usados flocos de arroz entre os maltes, para a base ficar mais clara e valorizar a cor das frutas utilizadas.

Latas da Opa
A Opa Bier trouxe uma interessante novidade para este fim de ano: disponibilizou todas as suas cervejas especiais em lata. As receitas permanecem as mesmas, mas as bebidas agora estão “mais fáceis de carregar e mais rápidas para gelar”, segundo a marca. Confira os rótulos disponíveis: Opa Bier Pilsen, Opa Bier Porter, Opa Bier Weizen, Opa Bier Pale Ale, Opa Bier India Pale Ale, Cerveja Merecida – Opa Bier, Cerveja Brasileira – Opa Bier, Opa Bier Coquetel Composto – Cerveja de Vinho.

Amber Lager da Big Head
Depois de estrear no mercado com a Moringa, a Big Head apresentou o seu segundo rótulo, a Cabeçuda. Trata-se de uma Amber Lager com amargor de 23 IBUs, teor alcoólico de 5% e que buscou inspiração na Brooklyn Lager, uma das referências internacionais do estilo. O rótulo é ilustrado com um rosto de uma menina ruiva, que faz alusão ao estilo da cerveja, Amber.


0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password