Combate ao lixo plástico, lançamento da Tsar: As novidades da semana
Últimos destaques Novo

Combate ao lixo plástico, colaborativa internacional: As novidades da semana

Tsar
Parceria entre Synergy e portuguesa Mean Sardine, Tsar foi o nome de uma bomba atômica e retrata o lema: “Faça cerveja, não faça guerra"

A semana cervejeira contou com novidades em ações e rótulos. A Corona lançou no país uma campanha de combate ao lixo plástico, a Heineken anunciou seu novo presidente no Brasil e a Synergy apresentou um novo rótulo colaborativo internacional, a Tsar. Confira, a seguir, essas e outras novidades.

Corona sustentável
Em parceria com a Parley for the Oceans, a Corona lançou no Brasil um projeto global de combate aos plásticos nos oceanos. A iniciativa conta com ações para conscientização e mobilização da sociedade contra a ameaça que o plástico representa para os mares e para as praias. O projeto existe desde 2017 no mundo e já recolheu mais de 1.500 toneladas de lixo plástico de praias de 15 países, através de 7 mil voluntários. No Brasil, estão previstas mais de 20 limpezas de praias, além de campanhas e iniciativas de conscientização e de mobilização. A primeira grande ação será neste domingo, com um mutirão para limpar uma praia na ilha de Fernando de Noronha. Além disso, canudos, copos e sacos de plástico serão trocados por itens sustentáveis.

Mudança na Heineken
O grupo Heineken nomeou Mauricio Giamellaro como novo presidente da companhia no país, assumindo o cargo em 1º de março. Ele vai suceder Didier Debrosse, que deixa a empresa após 22 anos. Giamellaro está na Heineken desde 2012, como vice-presidente de Vendas e Distribuição, participando da aquisição da Brasil Kirin.

Colaborativa internacional
A cervejaria Synergy, de Sorocaba (SP), lançou a Tsar, um rótulo colaborativo internacional, em parceria com a portuguesa Mean Sardine. Ela está disponível em latinhas de 250 ml. Tsar foi a bomba atômica mais potente já construída pelo homem, dando o nome para a artesanal a partir do lema: “Faça cerveja, não faça guerra”. É uma Hazy Double IPA, com graduação alcoólica de 9%.

Invicta e Urbana juntas
A Invicta, de Ribeirão Preto (SP), passou a fabricar e distribuir para a Urbana, de São Paulo. Os dois primeiros rótulos que estão sendo feitos são a Gordelícia e a Refrescando a Safadeza, com a ideia de aumentar a produção em volume e rótulos de acordo com a demanda do mercado. “Estamos preparando o lançamento de uma IPA para breve e com novos equipamentos que vamos receber na cervejaria. Temos também o projeto de lançarmos em cervejas do segmento U-lab, que é uma linha mais elaborada da Urbana”, afirma Rodrigo Silveira, mestre-cervejeiro e diretor da Invicta.

Carnaval com Skol
A folia de carnaval chega a São Paulo com a presença marcante da Skol, que vai patrocinar cerca de 50 blocos, a partir de 23 de fevereiro, no pré-carnaval, até a semana seguinte da festa, no pós-carnaval, em 9 de 10 de março. Haverá já na próxima semana boas opções, como, na região do Parque do Ibirapuera, o Bloco Bicho Maluco Beleza, de Alceu Valença, no sábado, e o Monobloco, no domingo. Blocos também vão passar por Pinheiros, Mooca, Lapa e a região da Sé, que no dia 10 contará com o Bloco da Preta, com Preta Gil, na Avenida Tiradentes.


0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password