fbpx
breaking news New

AB InBev testa impressão direta de rótulos em garrafas no Reino Unido

Testes com impressão direta foram feitos em garrafas da Beck's e prometem economia de tempo e de recursos

A AB InBev tem realizado testes de uma nova técnica que substitui os tradicionais rótulos de papel nas garrafas de vidro por impressões diretas. Subsidiária da maior cervejaria do mundo, a Budweiser Brewing Group UK & Ireland utilizou a nova técnica de impressão em recipientes da marca Beck’s.

A empresa produziu e distribuiu 200 mil garrafas de uma série especial para o Reino Unido. São nove diferentes designs dos rótulos criados em parceria com o Centro Global de Inovação e Tecnologia (GITEC, na sigla em inglês) da AB InBev em Leuven, na Bélgica, especializado em desenvolver produtos e tecnologias mais eficientes e sustentáveis para a fabricação de cerveja.

“A impressão direta em objetos de vidro é uma revolução na impressão e a AB InBev é pioneira nessa tecnologia”, conta Simon Gerdesmann, gerente do projeto batizado Tattoo Alpha Plant, que fica nas proximidades de Leuven, na Bélgica.

Publicidade

“A tinta incolor é usada para imitar a gravação tradicional no vidro, trazendo uma nova dimensão à decoração. Os consumidores sentirão e experimentarão a garrafa de uma maneira completamente diferente”, acrescentou Simon, explicando como se dá o processo de impressão direta na garrafa. 

A nova tecnologia deve trazer benefícios de logística, pois a estimativa é de que vai reduzir em cerca de quatro semanas o tempo que se leva na concepção do rótulo, na produção das garrafas e na sua chegada ao varejo, se comparada aos rótulos produzidos de modo tradicional. 

Além disso, a nova tecnologia também permite a produção de lotes menores e reduz o impacto ambiental. “Enquanto uma análise mais completa da pegada econômica dessa nova tecnologia ainda precisa ser feita, a impressão direta na garrafa vai, ao menos, poupar os materiais usados nas impressões tradicionais”, contou um porta-voz da AB InBev ao MarketWatch

Assim, se o experimento no Reino Unido for bem-sucedido, outras marcas da AB InBev em outros mercados poderão usar a nova tecnologia.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password