fbpx
breaking news New

Após recomeço, Cia de Brassagem mira novos rótulos por maior presença no setor

CBB 2022
CBB espera que abertura do comércio sem restrições e volta dos eventos proporcionem crescimento do setor cervejeiro

A volta gradual dos eventos quase dois anos após a chegada da Covid-19 ao país representa um processo de retomada para as cervejarias artesanais. É assim, também, que a Cia de Brassagem Brasil (CBB) encara o ano de 2022, o enxergando como mais um passo nesse recomeço. Para isso, seus planos para os próximos meses passam pela ampliação da presença no mercado com o lançamento de rótulos.

“Não podemos deixar de inovar, trazendo novos produtos, novos projetos e novas parcerias, dentro do nosso propósito que é empreender com responsabilidade social. Teremos novidades vindo por aí”, afirma Danielle Mingatos, sócia e co-fundadora da Cia de Brassagem Brasil, sobre os planos da marca para 2022.

Leia também – Brasil Brau é confirmada e terá edição em 2022 de 30 de maio a 1º de junho

Ela relembra que a cervejaria praticamente recomeçou a sua atividade em 2021, após paralisar a produção de maio a outubro de 2020, quando sobreviveu à base do que estava em estoque. “A pandemia fez com que praticamente recomeçássemos a nossa cervejaria. Nesse último ano fomos retornando o mercado, acompanhando seus movimentos”, diz.

Já no ano passado, a cervejaria começou a renovar seu portfólio de bebidas, além de reforçar as ações de apoio à preservação das diversas espécies que compõem a fauna, o que incluiu a reedição dos rótulos Tamanduá-Bandeira e Preguiça-de-Coleira, algo motivado pela abertura de uma nova base do Instituto Tamanduá, em Ilhéus (BA).

Publicidade

Em dezembro, a marca ainda apresentou duas novas IPAs: a Suçuarana, uma Double IPA e a Onça-Preta, uma Black IPA, lançadas em parceria com o Instituto para a Conservação dos Carnívoros Neotropicais, o Pró-Carnívoros.

Lançamentos que, de acordo com Mingatos, foram possíveis pela evolução do cenário ao longo do ano, embora ainda longe do desejado pela marca. “2021 ainda foi um ano difícil, o início foi incerto, mas, aos poucos, as coisas foram melhorando, acompanhando o mercado. Mas observamos que o último trimestre não foi tão bom quanto imaginávamos”, ressalta.

Além disso, para lidar com as adversidades, a CBB terminou 2021 com apenas três lançamentos e um portfólio mais enxuto. “As incertezas nos fizeram ponderar nossas produções. Desde o final de 2020, acabamos diminuindo um pouco o nosso portfólio, trabalhando bastante em cima de rótulos que têm mais giro, mas também não abrimos mão de trazer novidades nos nossos rótulos, pois isso é necessário. Apareceram algumas demandas e foi a partir delas que escolhemos quais rótulos produzir”, explica.

Agora, Mingatos espera que a abertura do comércio sem restrições e a volta dos eventos proporcionem um 2022 melhor para o setor cervejeiro e a CBB. E, para isso, a companhia prepara suas novidades. “Acreditamos que 2022 tenha uma melhora. Ainda temos um cenário econômico que não é dos mais atrativos, além de ser um ano de eleições, o que, tradicionalmente, faz com que as pessoas sejam mais cautelosas e, consequentemente, a cadeia toda também seja”, conclui.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password