fbpx
breaking news New

AB InBev desenvolve garrafa long neck de 150g e diz ser “a mais leve do mundo”

Companhia explicou ter conseguido reduzir o peso da embalagem do padrão de 180 gramas para 150g, uma diminuição de 17%

A AB InBev desenvolveu e produziu uma garrafa long neck de vidro definida pela multinacional como “a mais leve do mundo”.  A cervejaria explicou que conseguiu reduzir o peso da embalagem do padrão de 180 gramas para apenas 150g, uma diminuição de 17%.

Como a embalagem é responsável por 50% da pegada de carbono desse produto, a redução de peso da garrafa long neck da AB InBev representa parcela relevante do seu objetivo de diminuir as emissões de CO2. As estimativas são de que, se usada em um ano de produção de vidro para as marcas da AB InBev na Europa, a utilização dessa garrafa mais leve provocaria uma diminuição da emissão de carbono equivalente ao da retirada de 62 mil carros de circulação anualmente.

Leia também – Preço da cerveja tem alta de 0,13% em maio, mês com maior inflação em 25 anos

Proprietária de marcas internacionais como Budweiser, Stella Artois, Corona e Beck’s, a AB InBev atua no desenvolvimento de soluções como essa com o intuito de cumprir suas metas de sustentabilidade, o que inclui a redução de 25% nas emissões de CO2 em sua cadeia de valor até 2025.

Publicidade

E essa inovação foi desenvolvida pela AB InBev no seu centro tecnológico em Leuven, na Bélgica. “Reduzir o peso de nossas garrafas tem sido uma prioridade por muitos anos na AB InBev e esta nova garrafa mais leve é ​​um importante avanço ambiental e tecnológico, permitindo-nos diminuir a pegada de carbono da garrafa de vidro”, destaca Frederik De Graaf, diretor global de desenvolvimento de tecnologias de embalagem na AB InBev.

O profissional explica, porém, que desenvolver uma garrafa mais leve e implementá-la na linha de produção representa uma série de desafios para a empresa. “Ao reduzir o peso da garrafa, enfrentamos desafios de resistência – a cerveja é, obviamente, uma bebida carbonatada e a pressão interna pode aumentar devido à expansão do gás sob certas condições de calor. Também precisamos estar atentos à velocidade de nossas linhas de preenchimento, induzindo fortes impactos nas garrafas”, diz De Graaf.

O próximo passo da AB InBev será lançar a nova long neck na Europa, inicialmente como embalagem não retornável, em um trabalho seguido por pesquisas e desenvolvimento para que ela suporte vários ciclos de reciclagem.  

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password