fbpx
breaking news New

Após impasse em 2022, AB InBev patrocina Copa de 2026 e Mundial Feminino

Renovação de acordo amplia relação da AB InBev com torneios de futebol organizados pela Fifa

Mesmo com a restrição imposta à venda de suas cervejas no Catar, às vésperas do início da Copa do Mundo de 2022, a Anheuser-Busch InBev renovou seu acordo de patrocínio ao principal evento de seleções de futebol. A Fifa anunciou que a AB InBev será apoiadora oficial da Copa de 2026, assim como patrocinará o Mundial Feminino, que ocorrerá neste ano.

O acordo envolve duas frentes: garante a AB InBev como patrocinadora do torneio feminino, que ocorrerá na Nova Zelândia e na Austrália e está em expansão, além de confirmá-la na Copa de 2026, que acontecerá nos países da América do Norte, lar da Budweiser, uma das principais marcas do grupo cervejeiro.

Leia também – Brasil atinge recorde e recicla 100% das latas comercializadas em 2022

“Torcer e comemorar com uma cerveja faz parte da experiência de bilhões de torcedores de futebol. Estamos orgulhosos de continuar oferecendo maneiras novas e significativas de envolvimento com os fãs e de proporcionar experiências imersivas e incomparáveis que os conectam ao esporte que amam”, afirma Marcel Marcondes, diretor de marketing da AB InBev.

No ano passado, uma decisão de última hora do governo do Catar de proibir a venda de cerveja nos estádios da Copa do Mundo frustrou os planos da AB InBev, que já tinha seus estoques de Budweiser armazenados em contêineres no país. A comercialização, no entanto, ocorreu apenas na Fan Fest da competição, com as arenas vendendo apenas a versão sem álcool da Bud.

Na época, devido ao prejuízo causado e à impossibilidade de venda nos estádios, como acordado, órgãos de imprensa internacionais sugeriram a possibilidade de a AB InBev obter condições mais favoráveis ​​na negociação para a renovação do contrato visando a Copa de 2026. No entanto, os detalhes financeiros do novo acordo não foram revelados.

De qualquer forma, chama a atenção que o anúncio tenha incluído o Mundial Feminino. A competição entre mulheres tem ganhado popularidade, com a Fifa relatando que 1,1 bilhão de pessoas acompanhou os jogos da edição anterior, realizada em 2019, na França. Agora, na Oceania, a disputa começará em 20 de julho.

A competição passou por um aumento no número de participantes, saltando de 24 para 32 seleções, e busca aumentar suas receitas diante da promessa do presidente da Fifa, Gianni Infantino, de igualar os valores das premiações das versões masculina e feminina da Copa do Mundo.

A próxima edição do torneio masculino de seleções também passará por mudanças. Marcada para Estados Unidos, Canadá e México, a competição saltou de 32 para 48 participantes e terá número recorde de jogos: 104.

Ao celebrar a renovação do contrato, a Fifa lembrou a longa relação com a AB InBev, que já dura quase 40 anos. “Como um de nossos patrocinadores mais antigos, o investimento da AB InBev beneficiará o jogo, bem como o desenvolvimento do futebol em todo o mundo, trazendo criatividade e emoção para a experiência que os torcedores de futebol terão durante nossos torneios mais icônicos”, diz Romy Gai, diretor de negócios da Fifa.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password