fbpx
breaking news New

Masterpiece, Wienbier e Colorado vencem prêmio Lata Mais Bonita do Brasil

Competição é organizada pela Abralatas para reconhecer trabalho de design da indústria cervejeira

Cervejas da Masterpiece, da Wienbier e da Colorado foram as grandes vencedoras da segunda edição do prêmio Lata Mais Bonita do Brasil, promovido pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) e que teve a sua premiação realizada na noite de terça-feira (6), no Rio de Janeiro.

A competição é organizada pela Abralatas para reconhecer o trabalho de design da indústria cervejeira nas latas. E a disputa é dividida em categorias, de acordo com a capacidade produtiva das cervejarias envolvidas na premiação.

Leia também – Após 4 meses de alta, ação da Ambev fica estável em novembro

Criada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a cerveja “Às Mulheres”, da carioca Masterpiece foi a campeã na categoria microcervejaria (produção anual de até 2,5 milhões de cervejas em lata). A latinha vencedora tem o desenho de duas mulheres, feito pela artista Pri Barbosa para representar a força feminina. O pódio da disputa entre as microcervejarias também contou com a “Viking Imperial IPA”, da também carioca Odin, no segundo lugar, e a “Helles de Curitiba”, da paranaense Bodebrown, na terceira posição.

“Ficamos muito honrados e felizes com o resultado porque é a materialização de um projeto que foi pensado para ser todo executado por uma equipe de mulheres do início ao fim, desde a produção da lata física até o envase final, tudo foi feito por profissionais femininas. Foi um projeto especial e estamos muito felizes”, diz o CEO da Masterpiece, André Valle.

Na disputa do Lata Mais Bonita do Brasil entre as médias cervejarias (entre 2,5 milhões e 60 milhões de unidades/ano), o principal destaque foi a Wienbier, marca da paulista NewAge. Ela foi a campeã, com a “Wienbier 59 Session IPA”, e a segunda colocada, com a “Wienbier 60 APA”. Já a “Bierbaum Lager”, da catarinense Bierbaum, completou o pódio.

“Para nós esse prêmio é muito importante, pois traz um reconhecimento em nível nacional e que vai valorizar ainda mais a marca Wienbier no mercado, além de nos dar mais visibilidade fora do eixo sul-sudeste”, afirma o designer da NewAge, Rodrigo Beck.

E a competição entre as grandes cervejarias (mais de 60 milhões de unidades/ano) teve o domínio total da Ambev, que inscreveu suas latinhas através do ZX Ventures, o seu grupo de inovação. A campeã foi a “Colorado Indica”, com a “Goose Island Midway Session IPA” em segundo lugar e a “Patagonia IPA”, em terceiro.

“A Indica foi a primeira IPA produzida no Brasil e já nasceu com esse rótulo e hoje está sendo reproduzida em lata trazendo essa tradição e representando o lúpulo dessa IPA inglesa e tradicional. Representa demais para nós ainda hoje receber prêmios de design porque percebemos que nossa criatividade continua fluindo muito bem e representando o legado dos nossos criadores”, avalia o representante da Colorado/Ambev, Rudson Ferdinando.

Método de votação e histórico
A escolha das campeãs do Lata Mais Bonita do Brasil passou pela avaliação de jurados e pela votação do público, que escolheu as três latas mais bonitas nas três categorias da competição.

“As latinhas vem conquistando a preferência dos consumidores brasileiros dia após dia. Premiar a mais bonita do Brasil é uma tarefa difícil com tantas cores, rótulos, desenhos e tamanhos. Recorremos a uma equipe de designers e profissionais especializados e contamos com milhares de votos do público consumidor”, relata o presidente da Abralatas, Cátilo Cândido.

Com duas edições realizadas, a Colorado é a única bicampeã da premiação, pois em 2021 havia triunfado com a Appia entre as grandes cervejarias. Já as vencedoras, no ano passado, nas demais categorias foram Rambeer Cervejarias, entre as micro e pequenas cervejarias, e Salva Craft Beer, entre as médias cervejarias.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password