fbpx
breaking news New

Nova cerveja faz releitura da caipirinha e alerta para tráfico de canários

Homenageado pela marca, canário-da-terra tem sido alvo de traficantes de animais silvestres

A Cia de Brassagem Brasil uniu a cerveja com o drinque mais popular do país para apresentar uma novidade ao mercado das artesanais. Com a releitura da caipirinha, a marca criou a Canário-da-Terra, uma cerveja do estilo Sour Ale, produzida em parceria com o Beco da Vila Olímpia.

“A cerveja é muito democrática e permite experimentar ideias, é o caso da Canário-da-Terra. No início, chamaríamos de Caipirinha Ale, mas como trata-se de uma releitura, fomos mais comedidos”, revela Danielle Mingatos, sócia, co-fundadora e cervejeira da marca.

A Canário-da-Terra, tem 8,3% de graduação alcoólica e 20 IBUs de amargor. De acordo com a descrição divulgada pela Cia de Brassagem, essa “releitura” da caipirinha é uma cerveja de cor dourada, com notas de limões taiti e siciliano, tanto no aroma quanto no sabor, provenientes do uso de suas cascas, além do frescor do lúpulo Citra, ressaltando as notas cítricas, além do toque amadeirado da amburana.

Leia também – Rótulos de cerveja que uniu NewAge, Ball e Implicantes denunciam racismo

A novidade da Cia de Brassagem está, inicialmente, disponível em chope no Beco da Vila Olímpia e no Tchê Café, ambos em São Paulo, assim como na tap house da Los Compadres, em Atibaia (SP). Em um primeiro momento, foram produzidos 660 litros da Canário-da-Terra, mas o sucesso inicial motivou a fabricação de um segundo lote da Sour Ale.

Tendo a preocupação com a proteção da fauna brasileira em sua atuação, a Cia de Brassagem agora optou por homenagear o canário-da-terra. Esse pássaro, ao contrário de outros animais que estampam cervejas da marca, não está em extinção. Mas é um dos principais alvo do tráfico de animais no Brasil. “É um pássaro lindo e que deve viver livre, assim como a cerveja que pode ser pensada fora dos padrões”, acrescenta Danielle.

Com a novidade que une cerveja e caipirinha, a sócia da Cia de Brassagem também espera chamar a atenção para o tráfico de animais silvestres. E o canário-da-terra, pelas cores das penas, canto e doçura, tem sido um dos alvos preferenciais dos traficantes.

“Faremos esse trabalho de conscientização sobre o tráfico de animais, que é um problema muito sério e, infelizmente, algo que ocorre muito. O Brasil, dada a sua fauna tão diversa e linda, chama a atenção daqueles que querem ter um exemplar de um pássaro ou animal silvestre em cativeiro. Os animais são lindos quando estão em seus habitats naturais, sendo preservados para que não desapareçam na natureza”, afirma Danielle.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password