fbpx

6 de cada 10 cervejarias pedem redução dos tributos; Nordeste tem apelo por incentivos

Seis em cada dez cervejarias consideram a redução da carga tributária como a principal solução para enfrentar os desafios fiscais, revela a pesquisa “Principais Desafios do Mercado Cervejeiro no Brasil“, realizada pelo Guia da Cerveja e disponível no link. O estudo também destaca uma significativa busca por incentivos fiscais específicos, especialmente na região Nordeste.

A demanda por uma redução na carga tributária surge como a principal reivindicação para solucionar os problemas fiscais enfrentados por cervejarias em quatro regiões do país: Sudeste (59%), Sul (64%), Norte (67%) e Centro-Oeste (70%).

No Nordeste, entretanto, 54% das cervejarias consideram que a saída para o peso dos impostos está nos incentivos fiscais específicos, em comparação com 46% que defendem a redução da carga tributária.

No geral, 31% das 129 cervejarias participantes da pesquisa mencionam a busca por incentivos fiscais específicos. Esse interesse é ainda mais evidente entre as nanocervejarias, com 49% das respondentes destacando essa necessidade para as suas operações.

A região Centro-Oeste se destaca como a que possui a maior demanda por redução na carga tributária, atingindo 70%.

Quando se considera o porte das cervejarias, se observa que quanto maior a empresa, maior é o apelo pela redução de impostos. Essa foi a resposta de 71% das microcervejarias, 75% das pequenas cervejarias e 100% das médias e grandes cervejarias.

Sobre a pesquisa
A pesquisa “Principais Desafios do Mercado Cervejeiro no Brasil” é um estudo quantitativo conduzido por meio de questionário online, com respostas coletadas em setembro de 2023. Participaram 129 proprietários ou administradores de cervejarias nas cinco regiões do Brasil.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password