fbpx
breaking news New

One Love: Hazy IPA da Dogma com banda Cidade Verde une reggae e cerveja

Lançamento da cerveja está marcado para sábado, em show na capital paulista

O reggae é um estilo musical que surgiu na década de 1960, na Jamaica, e popularizou-se na voz do cantor e compositor Bob Marley. E embora ele tenha falecido por complicações de um câncer de pele, em 11 de maio de 1981, o seu potente legado ainda reverbera, mais de 4 décadas depois. No Brasil, por exemplo, a data celebra o “Dia Nacional do Reggae”, em homenagem ao ídolo e ao gênero, que motivou uma recente união, em cerveja, entre a banda Cidade Verde Sounds e a Dogma.

É a confirmação de que o reggae permanece transcendendo o cenário musical e ganhando novos ídolos e adeptos pelo planeta também graças às suas filosofias e ideologias permeadas na cultura rastafári, na paz, no amor, na igualdade social e no respeito à natureza. 

Leia também – Filme retrata história de homem que levou cerveja aos amigos no Vietnã

Reconhecido pelas cores verde, amarelo e vermelho, o reggae tem relevante presença no cenário musical do Brasil e do mundo, com variedades de ritmos surgindo a partir dele, enquanto outros incorporam suas características. As três cores, inclusive, dão representatividade ao gênero musical e inspiraram o novo rótulo sazonal da Dogma em colaboração com o Cidade Verde Sounds. 

Com o nome Cidade Verde – One Love, a Hazy IPA, a novidade é a segunda cerveja da série criada em parceria com a banda. “No primeiro rótulo, tentamos retratar São Paulo sendo uma Cidade Verde e com lúpulos fazendo parte do desenho, ingrediente importante principalmente em uma IPA, fugindo do caos, do cinza e da poluição. O segundo será a mesma ilustração, mas com mudança nas cores. E sempre lembrando as cores do reggae”, explica Luciano da Silva, sócio-fundador da Dogma.

Luciano conta que sempre foi fã de reggae, com a ideia da cerveja colaborativa reforçando o apoio às bandas locais e o incentivo à cultura, apontando como a Dogma busca se associar a iniciativas que estão além do ecossistema cervejeiro.

Publicidade

“Sempre buscamos parcerias e colaborativas, não somente com outras cervejarias, mas com outros negócios com sinergia, como o caso de outras colabs com Barbearia Corleone, Squadafum, Dream BMX, entre outras. Eu já ouvia o som do Cidade Verde, sabíamos que eles gostavam de cerveja artesanal e que o Mastor (integrante da banda) produz em casa. Inclusive, no primeiro ano do nosso tasting room na Santa Cecília (bairro de São Paulo), lembro deles terem ido um dia”, comenta. 

A primeira cerveja produzida com a banda de reggae foi batizado como Cidade Verde, também sendo uma Hazy IPA. O sócio da Dogma lembra que a receptividade do público foi tão alta que a cerveja acabou em poucas semanas. “Boa parte do público já conhecia a banda, quem não conhecia passou a ter interesse”, diz.

Já para o segundo rótulo, além da mudança nas cores do mesmo e a adoção do nome One Love, também houve alterações nos lúpulos da receita, trazendo um perfil mais frutado. O lançamento da Cidade Verde – One Love acontecerá no sábado (29), na Cave Pool, em São Paulo, juntamente com o show do Cidade Verde. 

Mesclando reggae com rap, o Cidade Verde surgiu em meados de 2007, em Maringá (PR), e é composta pelos músicos Adonai e Paulo Dub Mastor. Atualmente instalada em São Paulo, a banda faz shows pelo Brasil todo, incluindo grandes festivais. “Nesse momento pós-pandemia estamos com força total, um disco pronto para sair agora no fim do ano e vários shows marcados”, comenta Paulo Dub Mastor.

E essa relação da banda com a cerveja artesanal não é de agora. “Somos cervejeiros caseiros desde 2014 e somos entusiastas da nova escola americana”, afirma Dub Mastor.

Por isso, a parceria com a Dogma também é a realização de um sonho para os integrantes do Cidade Verde. “Fazemos cerveja em casa e acredito que todos caseiros têm o sonho de lançar um rótulo, né? Agora imagina você lançar um rótulo com uma cervejaria que você é fã? Sensacional!”, pontua. 

“Está sendo uma experiência incrível. O pessoal da Dogma conseguiu transcrever na cerveja toda nossa ideia e o resultado ficou surpreendente, totalmente fiel à proposta. Uma série de Hazy IPAs super lupuladas e que harmonizam muito bem com ervas medicinais”, finaliza o músico.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password