fbpx
breaking news New

11 lançamentos de cervejas realizados no mês de novembro

Amantes de boas cervejas artesanais foram agraciados com várias novidades nas últimas semanas

O mês de novembro trouxe uma série de lançamentos no universo das cervejas. Celebrações e datas marcantes do período motivaram a apresentação de novidades pelas marcas artesanais, como no caso da Landel, que criou uma Juicy IPA, que faz, em seu nome, alusão ao combate ao câncer de próstata, tema central do Novembro Azul.

A Dogma, por sua vez, retornou com a série Griot, uma coleção que resgata elementos culturais africanos, aproveitando o mês da Consciência Negra. Já as cervejarias que compõem a Piracerva, fizeram a sua primeira produção coletiva, uma Session IPA.

Leia também – Entenda a importância dos griots, homenageados em série de cervejas

Confira estes e outros lançamentos de cervejas realizados em novembro e selecionados pelo Guia;

Brotas Beer
A Brotas Dunkel Weizen chega ao mercado com edição limitada. Do estilo alemão, a cerveja é produzida com cevada e trigo, sendo de cor dourada escura e tendo aromas com notas de banana e cravo. Ela tem 5,1% de graduação alcoólica e 15 IBUs de amargor.

Dogma
A Dogma, por sua vez, retornou em novembro com a série Griot, uma coleção que resgata elementos culturais africanos. O mais recente lançamento, chamado Muntu, é uma American IPA de corpo médio, amargor presente e aromas cítricos e herbais. 

Fat Cat
A Fat Cat trouxe a Snowball, uma Belgian IPA com 8% de graduação alcoólica, alto amargor e sabores picantes cítricos e frutados, provenientes da combinação de semente de coentro e lúpulos, remetendo principalmente à pitanga. Essa novidade foi produzida com levedura belga e lúpulos Comet e Cascade da região de Ribeirão Preto (SP).

Giffa
A Giffa, após três anos de testes com uma vinícola especializada em espumantes no Sul do país, apresentou a Giffa Bière Brut. Elaborada com o método “champenoise” nas caves da vinícola, essa novidade busca combinar o mundo da cerveja com o dos espumantes.

Publicidade

Hocus Pocus
A Hocus Pocus, em colaboração com o Grupo Irajá, lançou as cervejas Já, com duas variedades, a Lager e a Lager com Caju. Ambas têm graduação alcoólica leve, de 4,5%, sendo que a versão com caju incorpora aveia para conferir um corpo suave e harmonioso.

IFSP
O Centro Multidisciplinar de Tecnologia Cervejeira do Instituto Federal de São Paulo, campus de Sertãozinho, e a OPA Comunicação apresentaram a primeira safra da cerveja Manipueira Selvagem – IFSP. Produzida em Sertãozinho, essa cerveja faz parte do Projeto Manipueira, da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), e destaca-se por suas características, como a cor amarelo palha, carbonatação elevada, pouca presença de lúpulo e final seco.

Landel
A Landel aproveitou o mês de novembro para lançar a Juicy IPA Cuide do seu Bigode, feita com os lúpulos Centennial, Nugget, Eldorado e Amarillo no dry-hop. Essa cerveja visa ajudar a conscientizar sobre a importância do combate ao câncer de próstata, sendo leve, cítrica e aromática, com 7,5% de graduação alcoólica e 25 IBUs.

Ouropretana
A Ouropretana, por sua vez, criou a Ouropretana Pilsen, uma cerveja do estilo Pilsen, com lúpulos Zeus e Comet, produzidos pela Mundo Hop e cultivados em Minas Gerais. Não filtrada, fermentada em baixa temperatura e lentamente maturada a frio, essa cerveja tem corpo leve, 15 IBUs de amargor e 4,6% de graduação alcoólica.

Piracerva 
A Associação das Cervejarias da Região de Piracicaba (Piracerva) apresentou, em novembro, sua primeira cerveja colaborativa, a Session IPA chamada Session Pira. Desenvolvida em parceria com 11 marcas que compõem a recém-criada associação, essa cerveja, de corpo leve e teor alcoólico baixo, tem coloração amarela-âmbar e se destaca pelo suave amargor e aroma característicos do estilo, utilizando os lúpulos Centennial, Cascade, Citra e Strata.

Van Been
A Van Been inovou ao trazer ao mercado uma Juicy IPA feita com 100% de lúpulos brasileiros. Esta cerveja, que utiliza o Triumph da Lúpulos Dalcin e o Comet da Lúpulos Brasil, apresenta um amargor médio e aromas de frutas amarelas, sendo uma homenagem às propagandas de cerveja dos anos 1950 no país.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password