fbpx
breaking news New

Blumenau, Bodebrown e Cathedral são as melhores do Brasil Beer Cup

Premiação reuniu quase 2 mil amostras de 325 cervejarias, de 19 estados e do exterior

Blumenau, Bodebrown e Cathedral foram os destaques da edição de 2022 do Brasil Beer Cup. Essas cervejarias foram eleitas as melhores da competição, que divide os seus participantes de acordo com o porte.

A edição de 2022 da Brasil Beer Cup reuniu quase 2 mil amostras de 325 cervejarias. Elas vieram de 19 diferentes estados brasileiros e de países como Alemanha, Argentina, Bélgica, Chile e Uruguai, sendo avaliadas por 70 jurados nacionais e internacionais.

Leia também – Crise no Reino Unido: Congelamento de impostos para cervejarias é anulado

A escolha da cervejaria do ano se deu através da distribuição de pontos pelas medalhas conquistadas, sendo 10 para a de ouro, 6 para a de prata e 3 para a de bronze. As vencedoras em todas as categorias podem ser conferidas no link.

Publicidade

A Blumenau foi a melhor cervejaria de grande porte do Brasil Beer Cup, com fabricação de mais de 200 mil litros mensais. Já a Bodebrown acabou sendo premiada entre as marcas de médio porte, com produção entre 30 mil e 200 mil litros mensais de cerveja. Entre as cervejarias de pequeno porte, com produção de até 30 mil litros mensais, o destaque foi a Cathedral.

A edição de 2022 da Brasil Beer Cup também elegeu as melhores cervejas do concurso na categoria The Best of Show, que reuniu aquelas que conquistaram medalha de ouro em seus estilos.

Na categoria comercial, destinada a rótulos já colocados no mercado pelas cervejarias, a vencedora acabou sendo a Sommer Weiss, uma German-Style Leichtes Weizen da paranaense Metzgerbier.

Na categoria experimental, que reuniu rótulos não comercializados até o término das inscrições do Brasil Beer Cup, a vencedora veio da Argentina, a Ábrette Sésamo #1, da Juguetes Perdidos, sendo uma Wild Beer.

A disputa também contou com a categoria inovação, com a ganhadora sendo a Belgard Catharina Sour sem Álcool. O rótulo da catarinense, do estilo Non-Alcohol Malt Beverage, é uma versão da Catharina Sour com 0,5% de graduação alcoólica e com adição de polpa de maracujá, morango e amora.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password