Brahma cria plataforma que "evolui" Movimento por um Futebol Melhor
Últimos destaques Novo

Brahma cria plataforma que “evolui” Movimento por um Futebol Melhor

futebol melhor
Clube Nº1 promoverá ações diretas com torcedores, como participação em fotos do seu time e sorteio de inúmeros prêmios

Importante engrenagem na consolidação dos programas de sócio-torcedor do futebol brasileiro nos últimos anos, o Movimento por um Futebol Melhor passou por uma “evolução” nesta semana, como definido pela Brahma: ao invés de apenas dar descontos em produtos, estará focado também em permitir experiências exclusivas e mais diretas do torcedor com seus times.

Essa evolução veio com o lançamento nesta terça-feira do Clube Nº1, a nova plataforma para ativações da marca da Ambev envolvendo equipes do futebol brasileiro. A partir dessa ação, a Brahma vai buscar transformar ações de engajamento envolvendo a cerveja por experiências ligadas aos times com quem possui contratos de patrocínio: Bahia, Vitória, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Palmeiras, São Paulo, Santos, Náutico e Sport.

Há duas ações preparadas para as próximas semanas. O primeiro será o “Foto Com Seu Time”, que permitirá aos torcedores a participação em uma foto oficial com o elenco do seu clube. Já no “Estádio em Casa” a marca vai sortear um kit de TV, home theater, cervejeira e um ano de assinatura do canal Premiere.

Os dois sorteios vão ocorrer em 11 de maio. E o engajamento influenciará diretamente nas chances do participante ganhar em função da maior quantidade de número com os quais vai concorrer – até seis.

“Essas ações valorizam nossa parceria com o futebol. É por causa da paixão dos torcedores por seus clubes que o futebol se tornou um patrimônio nacional. E, como cerveja que sempre esteve ao lado do esporte no Brasil, queremos ampliar os momentos que realmente importam para os torcedores”, avalia João Pedro Zattar, gerente de marketing esportivo da Ambev.

Futebol melhor
A cervejaria assegura que o Clube Nº1 não representa a extinção das ações do Movimento por um Futebol Melhor. O novo site, segundo a Ambev, seguirá com um espaço para o torcedor usufruir das vantagens em serviços e compra de produtos de empresas parceiras por serem associados a seus times, o que era a base da iniciativa anterior.

Com descontos em produtos, o Movimento por um Futebol Melhor foi criado em 2013 e estimulou a adesão a programas de sócio-torcedor dos clubes – o balanço recente apontou mais de 1,4 milhão de associados entre os times cadastrados.

Desses, seis superavam a barreira dos 100 mil no que se denominou torcedômetro: Internacional (207.796), São Paulo (155.928), Grêmio (152.564), Palmeiras (129.880), Atlético-MG (122.042) e Corinthians (117.579).


0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password