Patrocínio da Brahma ao Santos estreita relação de cervejas com futebol
Últimos destaques Novo

Patrocínio da Brahma ao Santos estreita relação de cervejas com o futebol

santos
Apoio é ligado ao programa de sócio-torcedor do Santos, o Sócio-Rei, dando aos seus membros benefícios nos produtos do “Programa Futebol Melhor”

A estreita ligação entre futebol e cerveja passa pelas comemorações de vitórias pelos torcedores, mas também pelo mundo dos negócios. E foi nesse cenário que a Ambev, através da marca Brahma, assinou nesta semana um novo acordo de patrocínio ao Santos. Será válido por um ano – começa em 1º de outubro e vai até 1º de outubro de 2019.

O contrato anterior havia se encerrado em maio e ainda não tinha sido renovado, o que agora se concretizou. O apoio é ligado ao programa de sócio-torcedor do Santos, o Sócio-Rei, dando aos seus membros benefícios nos produtos do “Programa Futebol Melhor” e também em uma carta de parceiros da marca, como pneus e passagens aéreas.

“Por meio dessa parceria os sócios-torcedores do Santos poderão aproveitar descontos e benefícios em produtos da Ambev, como cerveja Brahma, Empório da Cerveja e Chopp Brahma Express, além de produtos Bridgestone, Centauro, Copa Airlines, Movida e Pepsico, que são outras empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor”, explica José Carlos Peres, presidente do Santos.

No ano passado, a Ambev também apoiou o Santos na montagem da academia do CT Rei Pelé, com a aquisição de novos aparelhos e a remodelagem do espaço. E, ao renovar o vínculo, a empresa exaltou essa contribuição com o desenvolvimento do futebol nacional.

“A Brahma sempre teve uma longa ligação com o futebol brasileiro. Nesses 130 anos de história, procuramos apoiar cada vez mais esse esporte, que move os brasileiros. Queremos fortalecer ainda mais nossa parceria com os clubes e a seleção brasileira”, afirma Fred Fontes, gerente de marketing esportivo da Ambev.

Confira, a seguir, 4 outros exemplos históricos de relação estreita entre cerveja e futebol:

Publicidade

1 – Liga dos Campeões e Libertadores
Não existe Liga dos Campeões sem Heineken. A empresa é a patrocinadora oficial da principal competição de clubes do futebol europeu, aparecendo em propagandas que antecedem o início dos jogos e realizando ações de marketing que se tornaram muito conhecidas. Desde o ano passado, através da marca Amstel, a cervejaria também apoia a Copa Libertadores, com anúncios dentro e fora dos estádios e até a entrega de um prêmio que leva o seu nome para o melhor jogador em campo.

2 – Boca e River
A Quilmes, principal marca de cerveja da Argentina, patrocinou os dois principais clubes do país vizinho: Boca Juniors e River Plate. O acordo foi simultâneo, entre 1996 e 2001, e deu sorte a ambos, que venceram a Libertadores nesse período. Hoje, seu apoio está restrito ao clube da sua cidade de origem, o Quilmes.

3 – Corinthians
Na contramão da maior parte dos times do país, que tem o apoio da Ambev, o Corinthians é patrocinado desde setembro de 2016 pela Estrella Galicia. Em sua ação mais chamativa, a marca espanhola distribuiu a bebida sem álcool aos jogadores no gramado do Itaquerão durante a festa da conquista do título brasileiro de 2017.

4 – Romário
No início de 1995, a Brama fez parte do grupo de empresas que viabilizou financeiramente a contratação de Romário – então melhor jogador do mundo e campeão da Copa de 1994 – pelo Flamengo junto ao Barcelona. A empresa tinha um contrato desde antes do Mundial dos Estados Unidos, com o craque exibindo o dedo indicador, em referência ao slogan “Número 1” da cerveja em propagandas e até mesmo em comemorações de gol.


0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password