fbpx
breaking news New

Com alta da Covid-19, Festival Brasileiro e Feira da Cerveja são adiados para maio

festival feira cerveja adiados
Festival Brasileiro da Cerveja não aconteceu em 2021 por causa da pandemia e agora voltou a ter sua data modificada

O avanço de casos de coronavírus, em função do alastramento da variante Ômicron, voltou a afetar a agenda de eventos cervejeiros. Nesta segunda-feira, o Festival Brasileiro da Cerveja e a Feira Brasileira da Cerveja foram adiados pelos organizadores. Os eventos estavam marcados inicialmente para março, em Blumenau (SC).

Assim, o Festival Brasileiro vai ocorrer no período de 4 a 7 de maio, enquanto a Feira da Cerveja acontecerá entre os dias 4 e 6 do mesmo mês. De acordo com a organização, os expositores cadastrados nos eventos já foram informados da decisão.

Leia também – Brasil Brau é confirmada e terá edição em 2022 de 30 de maio a 1º de junho

Porém, os outros dois compromissos cervejeiros agendados para março em Blumenau estão mantidos no calendário.  O Concurso Brasileiro de Cervejas ocorrerá de 5 a 8 de março, com os três primeiros dias sendo dedicados às avaliações das amostras, com o último reservado para a premiação. As inscrições, inclusive, já estão encerradas – foram 3.635 rótulos e 587 cervejarias de todo o país que confirmaram participação.

Já o Congresso Internacional da Cerveja será em 9 e 10 de março. “Estão mantidos nas datas estabelecidas, por serem eventos voltados a profissionais do setor e no formato híbrido”, justificam os organizadores.

De acordo com a Associação Blumenauense de Turismo Eventos e Cultura (Ablutec), organizadora dos eventos, dados científicos nacionais e internacionais sobre o atual quadro da pandemia e os resultados de uma pesquisa fundamentaram a definição dos adiamentos das festividades.

A Ablutec explicou ter encomendado um levantamento à Fecomércio/SC sobre a adesão a eventos. A pesquisa foi feita nas regiões Sul e Sudeste sendo que 92% dos entrevistados tinham idades entre 18 e 64 anos. Os dados mostraram que apenas 28% frequentariam eventos em março e 84% não iriam a espaços com mais de 20 mil pessoas.

“Além da preocupação sanitária, a medida também levou em consideração o aproveitamento máximo de todos os participantes para a geração de negócios, relacionamento e disseminação de seus produtos”, explica Develon da Rocha, presidente da Ablutec.

Assim, o Festival Brasileiro e a Feira da Cerveja voltaram a ser adiados, como aconteceu em 2021, quando não ocorreram, ficando para 2022. E agora isso se dá diante de um cenário preocupante no Brasil. Na última quinta-feira (3), o país atingiu o maior número de casos positivos já registrados desde o início da pandemia, com quase 300 mil diagnósticos em apenas 24 horas.

Até este domingo (6), são 632.289 óbitos desde o início da pandemia. Já a média móvel de mortes nos últimos 7 dias é de 767, a maior registrada desde 21 de agosto do ano passado, de acordo com os dados reunidos pelo consórcio de imprensa.

O cenário levou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a alertar que o Brasil ainda não chegou ao pico da variante Ômicron, em publicação no seu perfil no Twitter no último sábado.

“Depois de uma semana de muito trabalho, estou com a equipe do Ministério da Saúde analisando a última semana epidemiológica do país. Tivemos aumento de casos causado pela Covid-19 e ainda não chegamos no pico da onda causada pela Ômicron. O enfrentamento contra a doença continua”.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password