fbpx
breaking news New

Fundador da Seasons, Léo Sewald deixa cargo na CBCA

léo sewald cbca
Profissional que abriu a cervejaria gaúcha em 2010 vai atuar em projetos pessoais nos Estados Unidos

A Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA) passou por uma importante mudança de gestão. Fundador da Seasons, uma das marcas componentes do grupo, Léo Sewald deixou o cargo de mestre-cervejeiro, sendo sucedido por Patrick Zanello, que também ficará responsável pelas áreas de qualidade e inovação.

O anúncio da CBCA representa um retorno para Zanello, que teve outras duas passagens pela Schornstein, outra marca que faz parte da companhia, como mestre-cervejeiro. Com formação de biólogo, ele adquiriu experiência nos últimos anos no exterior, onde estudou no Instituto de Tecnologia de Siebel, em Chicago, e na Doemens Akademie, nas proximidades de Munique.

Leia também – Êxito local e autenticidade, as chaves do sucesso para o cofundador da Stone Brewing

“É um orgulho receber Patrick de volta, ele teve uma importância muito grande no momento que a Schornstein estava se afirmando como uma das grandes cervejarias do Brasil e retorna em um momento de muitos projetos”, comenta Gustavo Barreira, CEO da CBCA.  “Estou feliz em ver como a empresa avançou e por todas as oportunidades que podemos ter a partir daqui. Sou fã do Léo e será uma honra fazer parte dessa história e expandir o legado da Seasons”, acrescenta Zanello.

De acordo com a CBCA, Léo Sewald vai se mudar para os Estados Unidos, onde atuará em projetos pessoais. Mas garantiu, em uma carta aberta destinada aos fãs das Seasons, que continuará ligado à companhia, podendo desenvolver projetos nos Estados Unidos. “Acredito muito no modelo de negócios da CBCA e continuarei ligado à empresa e ao mercado cervejeiro. Farei o possível para ajudar a desenvolver pontes para a CBCA por lá”, declara, em trecho do material.

Essa possibilidade de abrir conexões nos Estados Unidos através do fundador da Seasons foi destacada como um ponto positivo para a CBCA pelo seu CEO, Gustavo Barreira. “Tal movimento é positivo, pois Sewald se torna um braço de novos negócios, colaborativas e contribui com possíveis aproximações com o mercado fornecedor de lúpulo americano”, afirma.

Publicidade

Carta aberta
Com a sua saída do dia a dia da CBCA e da Seasons, Léo Sewald, que fundou a marca gaúcha em 2010, divulgou uma carta aberta aos fãs. Nela, o profissional elenca pontos que considera marcantes da trajetória da cervejaria, como a criação de “produtos diferentes da curva normal”.

“Criamos produtos que convidavam os consumidores a embarcar em uma jornada de conhecimento cervejeiro conosco, tais como a Green Cow que, lá em 2010, se apresentou como uma das primeiras American IPAs brasileiras; ou ainda a Basilicow, com ingredientes não convencionais para dentro do universo cervejeiro; a Loverboy, que foi a primeira Gruit Ale brasileira; ou até a linha de hidroméis, dentre uma porção de outras criações que trouxe novas experiências sensoriais e mais cultura para as mesas dos consumidores”, escreve.

Sewald também cita os processos produtivos adotados na Seasons. “Introduzimos no Brasil os conceitos por trás da escola americana, pregando criatividade com qualidade e tratando a cerveja não apenas como um produto ligado à indústria de alimentos, mas sim como um produto multifacetado e conectado com a indústria do entretenimento”, afirma.

Outro ponto destacado por Sewald como diferencial da Seasons é a “conexão com a comunidade”. “Sempre fez questão de estar conectada com a comunidade de homebrewers, seja compartilhando conhecimento por meio de cursos, brassagens coletivas e outros eventos; em colaborações com os parceiros de negócio da cadeia produtiva, seja no âmbito de novos produtos com cervejas colaborativas nacionais e internacionais, com engajamento junto aos órgãos setoriais e de fomento a novos negócios, como também com representatividade de marcas parceiras”, diz.

Sewald ainda avalia que a entrada, em 2019, na CBCA representou uma melhoria na gestão, ampliando o nível de maturidade e alcance da Seasons. Mas afirma ter chegado o momento de dar outros passos na sua carreira.

Tenho um tremendo orgulho de ver o que a marca conquistou ao longo dos anos. Mas… Chegou a hora de passar o bastão e me dedicar a novos projetos

Léo Sewald, fundador da Seasons

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password