fbpx
breaking news New

Grupo Petrópolis inaugura a maior das suas oito fábricas no Brasil

Fábrica deve se tornar um importante polo gerador de empregos, com quase 800 diretos e outros três mil indiretos (Crédito da foto: André Santos)

O Grupo Petrópolis inaugurou e iniciou as operações de sua nova fábrica de cervejas em Uberaba (MG). Trata-se da maior planta fabril da companhia, que possui outras sete no Brasil, com uma capacidade produtiva superior a 860 milhões de litros de bebida quando estiver com o seu funcionamento total.

A nova unidade tem 108 mil m² de área construída, o que equivale a quase 15 campos de futebol. Além disso, possui 190 mil m² de área gramada. Ao todo, são 14 edificações administrativas e 22 industriais.

Leia também – Heineken apresenta relatório sustentável e mira 100% de energia renovável no país

A expectativa é para que a fábrica se torne um importante polo de geração de trabalho, responsável por quase 800 empregos diretos e três mil indiretos, impulsionando o desenvolvimento da economia local. 

Com esse investimento, o Grupo Petrópolis espera aumentar a sua participação no mercado de Minas Gerais, estado que consome 14% de toda cerveja produzida no país. Afinal, os rótulos feitos na fábrica de Uberaba serão distribuídos em cidades mineiras, além de darem suporte para regiões como norte e noroeste de São Paulo, assim como Goiás e Distrito Federal. 

Uberaba foi escolhida pela empresa por causa de questões como qualidade e abundância da água, fornecimento de energia elétrica de alta tensão e logística, além da malha rodoviária, que possibilitará maior competitividade de preço e distribuição. Até então, a cerveja consumida em Minas Gerais era produzida pelas fábricas de Boituva (SP), Petrópolis (RJ) e Teresópolis (RJ).

Publicidade

A fábrica tem quatro linhas capacitadas para o envase de 256 mil latas/hora e 140 mil garrafas/hora. E, com os equipamentos de alta tecnologia, o Grupo Petrópolis considera possível atingir a meta de 3,3 litros de uso de água para cada litro de cerveja.  

Antes da fábrica em Uberaba, o Grupo Petrópolis já contava com outras sete unidades espalhadas pelo Brasil, nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pernambuco e Mato Grosso. Nelas, a empresa produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra, Weltenburger e Brassaria Ampolis (Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis).

Preocupação ambiental
O Grupo Petrópolis também assegura que a preocupação ambiental será o foco de sua produção, com a unidade tendo sido projetada para permitir a adoção das melhores práticas, prezando por resultados de redução, reaproveitamento e reciclagem de resíduos e subprodutos. 

Outro destaque está no uso racional dos recursos naturais e de matérias-primas, pela diminuição das suas emissões e consolidação do seu Programa de Educação Ambiental (PEA), segundo detalha a companhia.

Já o sistema de reuso de água da produção foi resultado dos investimentos em tecnologia. A fábrica ainda possui um programa de gerenciamento de resíduos voltado à economia circular, com os índices de até 99,9% de reaproveitamento dos seus resíduos e subprodutos.

Ainda como parte do seu projeto de sustentabilidade, a unidade de Uberaba contará com um programa de educação ambiental que será realizado nas escolas, e que também permeará ações socioambientais com a comunidade.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password