fbpx
breaking news New

Heineken assume controle da Beavertown e tira Logan Plant do cargo de CEO da marca

Marca londrina faturou 35,2 milhões de libras no período de 12 meses encerrados em 31 de março de 2020

A Heineken UK agora é proprietária total da Beavertown Brewery, uma das mais conhecidas cervejarias de Londres, fundada por Logan Plant. A marca do grupo holandês já havia adquirido uma participação minoritária em 2018 e, agora, quatro anos depois, assumiu o controle ao comprar as ações restantes.

Um dos principais impactos da aquisição é a saída do filho da lenda do rock Robert Plant do cargo de CEO, assumindo um papel de consultor. E a sua função passará a ser exercida por Jochen Van Esch, que trabalha no Grupo Heineken há mais de 20 anos.

Leia também – UE amplia produção de cerveja em 3%; confira quem mais fabrica e exporta

De saída, Plant avaliou que a aquisição da Beavertown pela Heineken foi um passo natural. “A Beavertown começou na minha cozinha, dez anos atrás. Da fabricação em uma panela de arroz a uma das cervejarias britânicas de maior sucesso nos últimos anos, empregando mais de 160 pessoas e fabricando 360 mil hectolitros de cerveja”, diz.

“A cultura de Beavertown é incrivelmente importante – nossa criatividade única em nosso design e marketing, nosso desejo de produzir as melhores cervejas e a paixão pela excelência quando as pessoas pedem uma cerveja – e isso é algo que continuará”, acrescenta.

Publicidade

Apesar da saída de Logan Plant, a Beavertown continuará sendo operada separadamente da Heineken UK, com suas próprias equipes, incluindo os times de vendas e marketing, assim como a produção de cerveja.

“Com a Heineken UK, temos um parceiro que fornece suporte, aconselhamento e investimento, e nos dá espaço para florescer. Sem eles, meu sonho de ser uma cervejaria de renome mundial que começou com aquela panela de arroz há uma década, teria sido impossível. Jochen trabalhou de perto com todos nós e tenho absoluta confiança de que, sob sua administração, o futuro de Beavertown será brilhante”, conclui Plant.

O valor da transação não foi revelado, mas em 2018, quando comprou 49,5% das ações da Beavertown Brewery, a Heineken UK desembolsou 40 milhões de libras. A marca, então, aproveitou o aporte para expandir a sua atuação, tendo construído uma cervejaria com capacidade para produzir 500 mil hectolitros, aclamada como a maior de Londres quando da sua abertura, em 2020, no bairro de Enfield.

Do norte de Londres, a Beavertown também inaugurou uma unidade dentro do estádio do Tottenham. E praticamente triplicou as suas vendas desde o acordo com a Heineken, saltando o seu faturamento de 12,7 milhões de libras em 2018 para 35,2 milhões de libras no período de 12 meses encerrados em 31 de março de 2020, antes, portanto, do impacto provocado pela pandemia do coronavírus.

A Beavertown não é a única cervejaria artesanal adquirida no Reino Unido pela Heineken, pois anteriormente a marca já tinha participação na Brixton Brewery. Sua principal concorrente global, a AB InBev comprou a Camden Brewery no fim de 2015.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password