fbpx
breaking news New

Confira lançamentos realizados pelas cervejarias artesanais em janeiro

Início do ano teve novidades apresentadas por marcas que estrearam no segmento cervejeiro em 2023

O verão e o início do ano parecem ter inspirado as cervejarias artesanais a realizarem lançamentos em janeiro. Foram diversas novidades apresentadas ao consumidor, como a Amor de Verão, criada pela Landel e que leva o nome da estação mais quente do ano, e uma low carb IPA fabricada pela Nacional.

Entre os lançamentos de cervejas em janeiro, o mercado também observou a chegada de algumas marcas novatas, como a RuEra. Já a Dádiva aproveitou o período não só para apresentar novos rótulos ao consumidor como também decidiu apostar nas sidras.

Leia também – Em retomada, cervejarias reveem processos e custos por competitividade

Confira esses e outros lançamentos das cervejarias artesanais em janeiro, selecionados pela reportagem do Guia:

Alvará
Tem novidade para o público de Piracicaba (SP) e região. Em janeiro, foi lançada a cerveja Alvará, uma puro malte que vem com a proposta de ser um produto premium. A novidade apresenta 5% de graduação alcoólica e 20 IBUs de amargor, sendo vendida em embalagens de 350ml.

Alvorada e Brejada
A Alvorada Cervejaria uniu-se ao Brejada, canal multiplataforma especializado em cultura cervejeira, para lançar a Take it Easy, uma cerveja do estilo BR Ale. A novidade tem 5,5% de teor alcoólico e 16 IBUs. A receita leva os lúpulos Amarillo e Azacca, ambos com dry hopping. Seus adjuntos são maracujá e flocão de milho, fazendo a cerveja ter um aroma com predomínio do maracujá, com notas resinosas em segundo plano. É uma cerveja de corpo leve com amargor médio. A novidade está disponível em latas de 473ml, growlers e barris.

Dádiva
A Dádiva foi uma das cervejarias que melhor aproveitou janeiro para realizar lançamentos, além de dialogar com outras bebidas. Para celebrar seus 8 anos, apresentou dois rótulos: a Dádiva 8 Chardonnay e a Dádiva 8 Pinot Noir. As cervejas foram inspiradas em vinhos espumantes naturais. Elas podem ser consumidas frescas, mas também têm potencial de guarda. Ambas as versões têm como base uma Belgian Strong Golden Ale de 9,7% de álcool. Os outros lançamentos da marca foram um trio de sidras artesanais: a primeira é a I Feel Citrus, com casca de laranja, limão taiti e limão siciliano. A segunda é a Bubble Field, que traz morango e manjericão na receita. E a última novidade é a Pink Cider que tem na receita framboesa, limão taiti e hortelã. As três sidras possuem 6,5% de graduação alcoólica e podem ser encontradas em latas de 350 ml em bares, empórios e e-commerces.

Fermi
Em janeiro, a Cervejaria Fermi apresentou três novidades, sendo uma delas colaborativa, a GB Corporation, uma New England IPA. A novidade também tem a participação da Cervejaria Esacafandrista e da Salvador Brewing Co. Sua lupulagem foi feita 100% com lupomax das variedades Citra, Mosaic e El Dorado. A Cosmic Hash é uma New England Double IPA. Ela leva adições de hop hash de Strata no dip hopping, seguido de um duplo dry hopping carregado dos lúpulos El Dorado e Strata T-90. Já a Solar Vibes é uma American Sour. Ela leva adições de banana, amora e limão taiti.

Landel
Em janeiro, a Landel lançou a Amor de Verão, uma Witbier com semente de coentro, casca de laranja e manjericão limão, dando um toque cítrico para a cerveja. Além disso, para aproveitar o calor, a marca de Campinas se uniu à Sorvete em Camadas para desenvolver um sorvete vegano de mosto, a cerveja não fermentada, com a adição de suco de laranja. Além disso, em parceria com a Mafiosa Cervejaria criou uma Triple IPA, uma colaborativa batizada de Procura-se o Farejador de Lúpulo. É uma IPA alaranjada, com notas sutis de caramelo e mel com final resinoso vindo do extrato de lúpulo Mosaic e Citra na brassagem e da alta quantidade de variedade Sabro, Mosaic e Amarillo no dry-hopping. É uma cerveja de aromas complexos de frutas cítricas, amarelas, com leve toque amadeirado, com 9% de graduação alcoólica e 90 IBUs de amargor. Ela está disponível em chope e em lata de 473ml tanto na taphouse da Landel em Campinas e na casa da Mafiosa em Valinhos (SP).

Lugano
A gaúcha Lugano, marca de chocolates de Gramado, agora ampliou o seu foco e passou a investir nas cervejas. E em seis de uma vez. A linha é composta por seis opções de estilo seguindo a Lei da Pureza alemã: Dunkel, Weizen, Pale Ale, Amber Ale, Pilsen e Golden Ale. As unidades estão disponíveis em garrafas, nos formatos de 330ml (long neck) e 600ml.

Nacional
A Nacional lançou a Low Carb IPA. Essa cerveja low carb é uma Nano IPA de coloração amarela clara e boa limpidez. No aroma, mostra forte presença de lúpulos cítricos e tropicais que remetem à laranja e abacaxi. De acordo com a marca, no gole, o amargor e o sabor do lúpulo é presente e crescente, porém com baixíssimo corpo tornando-a uma cerveja bem leve. Possui um final seco e com sabor de lúpulo persistente. Ela tem 3,3% de graduação alcoólica e 35 IBUs.

Paulistânia
A marca paulistana lançou, em janeiro, a Paulistânia Interlagos. É uma cerveja zero álcool, rica em sabor, sais minerais e vitaminas, que homenageia o Autódromo de Interlagos, onde foi apresentada, no dia da Mil Milhas Chevrolet Absoluta. A novidade está disponível no e-commerce da Paulistânia.

Leia também – Janeiro Seco: Conheça o movimento e sua influência no mercado cervejeiro

RuEra
A RuEra acaba de estrear no mercado de cervejas artesanais com dois lançamentos: uma Dry Stout e uma English IPA. A Dry Stout possui amargor baixo e notas de chocolate e café em um corpo leve. Tem 4,9% de graduação alcoólica e 30 IBUs. Já a English IPA tem um toque maltado que lembra biscoito e leve caramelo, 7,0% de teor alcoólico e 41 IBUs. Os lançamentos são em garrafa de vidro, long neck e barril de chope para PDVs.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password