fbpx
breaking news New

Samba, cerveja e futebol: Pabst lança coleção de latas da Mancha Verde

São sete opções de rótulos exclusivos da escola atual vice-campeã do carnaval paulistano

Uma das marcas de cerveja mais tradicionais dos Estados Unidos decidiu se ligar ao samba e se aproximar do futebol no Brasil. A Pabst Blue Ribbon fechou uma parceria com a escola de samba Mancha Verde e lançou uma coleção de sete latas de cerveja de 473ml comemorativas relacionadas à agremiação, que faz parte do Grupo Especial dos desfiles no carnaval paulista.

Essa novidade, apresentada em edição limitada, conecta a Pabst, fundada em 1844 em Milwaukee, a uma das principais expressões culturais brasileiras: o carnaval. A Mancha Verde, escola que começou como bloco em 1995, originou-se da principal torcida organizada do Palmeiras e recentemente tem se destacado nos desfiles paulistas. Nos últimos quatro campeonatos, conquistou dois títulos (em 2019 e 2022) e ficou em segundo lugar em outros dois (em 2020 e 2023).

Leia também – Petra é lançada no formato Litrão com foco no consumo compartilhado

A trajetória ascendente da Mancha Verde entre as escolas de samba é retratada nas sete diferentes latas de cerveja da American Lager da Pabst, celebrando a história da agremiação. “Estamos muito felizes com essa iniciativa. Acreditamos que a paixão e a alegria do carnaval combinam perfeitamente com a cerveja, e essa é uma forma de celebrar essa festa tão importante para os paulistanos”, diz Thiago Lima, responsável pelo marketing da Pabst no Brasil.

Publicidade

Presente no mercado nacional desde 2020 e produzida pela NewAge Bebidas, a Pabst já vinha se associando a outras manifestações culturais brasileiras, especialmente as relacionadas ao underground, com ações envolvendo skate, street art, rap e hip hop. Agora, a marca se aproxima do samba e do futebol.

A ideia das latas colecionáveis para a Mancha Verde surgiu durante uma reunião com representantes da escola de samba, como revela Rodrigo Beck, analista de marketing da NewAge. “Nosso objetivo era oferecer aos seguidores da escola e aos torcedores apaixonados não apenas pelo samba, mas também pela história do Palmeiras no futebol, imagens únicas retratadas nos desfiles da escola no sambódromo”, comenta.

Segundo ele, o lançamento está alinhado com o objetivo da NewAge de aumentar as vendas da empresa em 15% neste ano, apostando na forte demanda dos consumidores por produtos colecionáveis, como as latas da Pabst para a Mancha Verde.

“As latinhas digitais colecionáveis têm sido bem aceitas pelos consumidores, que procuram os novos designs como lembrança e também por curiosidade para conhecer o produto ou ação divulgada na lata”, conclui o analista de marketing da NewAge.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password