fbpx
breaking news New

Bohemia lança cerveja com lúpulo cultivado por Thiago Lacerda em Petrópolis

Ator faz produção 100% orgânica do ingrediente através da Lúpulo Riad, de sua propriedade

Bohemia e Thiago Lacerda uniram forças para valorizar o lúpulo cultivado no Brasil e apoiar as vítimas das chuvas em Petrópolis. Para isso, a marca da Ambev e componente da Rota Cervejeira RJ lançou uma cerveja que utiliza o insumo cultivado pelo ator. Os recursos obtidos com as vendas sendo revertidos para uma ONG que atua na região serrana do Rio de Janeiro.

A novidade da Bohemia é uma Hop Lager que leva o lúpulo fresco da Lúpulo Riad, a empresa de Thiago Lacerda voltada para o cultivo do ingrediente cervejeiro. A marca produziu 250 litros dessa novidade e repassará as receitas para a ONG Todos Juntos e Ninguém Sozinho.

Leia também – Graja e Goose Island lançam Fluxo, cerveja que reforça discurso da inclusão

O lançamento da cerveja, que aconteceu na unidade da Bohemia em Petrópolis, também fez parte das celebrações dos 180 anos da cidade da Serra Fluminense. A novidade leva os lúpulos cultivados por Thiago Lacerda em sua fazenda em Petrópolis, em um trabalho que teve início no ano passado.

“Eu sou consumidor e gosto de uma boa cerveja. A vocação cervejeira histórica de Petrópolis mais a possibilidade concreta de uma produção 100% orgânica me levaram a iniciar a jornada de produção do Lúpulo Riad. Hoje estou muito contente de poder oferecer para os moradores de Petrópolis uma cerveja que é resultado dessa dedicação em parceria com a Ambev”, afirma o ator.

As cervejas, fruto da parceria entre Bohemia e Thiago Lacerda, estão à venda no bar da Bohemia no centro da cidade de Petrópolis. É de lá, também, a ONG que vai ser beneficiada com os recursos obtidos pela comercialização da cerveja.

A Todos Juntos e Ninguém Sozinho surgiu em 2020 para apoiar famílias da cidade durante a pandemia do coronavírus. O trabalho cresceu em volume e em importância no ano passado, quando Petrópolis sofreu com enchentes e deslizamentos, na maior tragédia da sua história. Entre fevereiro e março de 2022, foram 241 mortes provocadas pela chuva, além da destruição de casas, deixando milhares de pessoas desamparadas.

A parceria com Thiago Lacerda também reforça a atuação da Ambev para fomentar o cultivo do lúpulo no país, como ressalta Laura Aguiar, sommelière, mestre-cervejeira, professora da Academia da Cerveja e diretora de conhecimento e cultura cervejeira na Ambev. “Queremos investir cada vez mais neste tipo de parceria para criar possibilidades para o cultivo e desenvolvimento de lúpulo nacional de qualidade em diferentes estados”, diz.

A Ambev atua em algumas frentes no Brasil para ampliar a cultura do lúpulo, sendo a principal delas em Lages, onde realiza o Projeto Fazenda Santa Catarina, no qual busca inserir o insumo cervejeiro na agricultura familiar.

“Até pouco tempo atrás, entendia-se que o lúpulo só poderia ser cultivado em regiões de climas muito frios, como nos Estados Unidos e Alemanha. Mas com o avanço da tecnologia nós já provamos que é possível produzir lúpulo brasileiro de altíssima qualidade”, conclui Laura.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password