fbpx
breaking news New

Com novo forno em MG, Verallia mira inovações para atender cervejarias

Unidade produtiva da produtora de embalagens de vidro em Minas Gerais passou recentemente por expansão

Aumento da capacidade produtiva e da agilidade para o atendimento às demandas de parceiros e para acompanhar as tendências da indústria de bebidas e, principalmente, cervejeira. Foi com esses objetivos que a Verallia, terceira maior produtora global de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, investiu 60 milhões de euros na ampliação da fábrica de Jacutinga, já tendo colocado em funcionamento um novo forno dedicado ao mercado cervejeiro na sua unidade no interior de Minas Gerais.

Com o investimento, a empresa mais que dobrou a capacidade produtiva, que passou de 1,2 milhões para 2,5 milhões de garrafas diárias a partir desse ano. E com esse incremento, a Verallia espera atender a expansão da demanda dos setores cervejeiro e alcoólico com embalagens de vidro nas cores âmbar e verde.

Leia também – Heineken lança long neck retornável e inicia implementação pelo Sul

“Isso significa que, além de ampliar nossas relações comerciais com os clientes que já são atendidos, poderemos investir em lançamentos de novos produtos, inovações e sermos mais rápidos e flexíveis para novas tendências de embalagens que surgirem ao longo dos anos”, afirma Quintin Testa, diretor geral da Verallia Latam.

O foco da produção, nesse momento, está em atender o mercado interno, especialmente o setor cervejeiro, sendo que o portfólio de produtos para esse segmento conta com garrafas com capacidade a partir de 300ml. Assim, o novo investimento está alinhado com as expectativas de crescimento para as cervejarias brasileiras. “A maior oferta de garrafas de vidro permitirá à indústria cervejeira aumentar a capacidade de produção e ter maior previsibilidade”, afirma o executivo da Verallia.

Publicidade

Também para atender demandas específicas ou novas tendências, a Verallia acredita que está mais preparada com a ampliação da capacidade produtiva em Jacutinga. “Pretendemos ampliar ainda mais essas relações com clientes atuais e atrair novas parcerias. O grande diferencial que a Verallia oferece ao mercado cervejeiro é a qualidade das garrafas, aliada à inovação e funcionalidade”, diz o diretor geral da Verallia Latam, também apontando o foco da companhia em atender o mercado de cervejas artesanais.

Costumo dizer que uma garrafa bonita e funcional agrega valor ao produto e estimula a escolha do consumidor, principalmente no mercado de cervejas artesanais, que demanda por embalagens inovadoras e design, fatores que despertam a curiosidade e geram impacto positivo no aumento de venda

Quintin Testa, diretor geral da Verallia Latam

De acordo com a Verallia, além de acompanhar o crescimento da indústria e o surgimento de novas demandas, a ampliação da unidade de Jacutinga se deu em consonância com seus objetivos de sustentabilidade, tanto que esta é a fábrica da empresa de apresenta a menor emissão de CO2 entre todas as suas plantas no mundo.

“Do ponto de vista de resíduos, 100% do resíduo sólido retorna ao processo produtivo como matéria prima. Adicionalmente, a fábrica conta com uma moderna estação de tratamento de efluentes, doméstico e industrial, em circuito fechado. Todo efluente tratado neste sistema é reaproveitado internamente, sem descarte externo, reduzindo, assim, o consumo de água”, explica o diretor geral da Verallia Latam.

1 Comment

  • Valter Pedro Zasso Reply

    18 de outubro de 2023 at 19:41

    Gostaria de saber sobre processo de reciclagem do vidro. Foi noticiado na imprensa de Porto Alegre instalação de coleta de vidros no município de Imbé-RS.
    Meu interesse é para eventual instalação de ponto de captação de vidros em instituição de ensino em Porto Alegre.

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password