fbpx
breaking news New

Heineken lança long neck retornável e inicia implementação pelo Sul

Marca realizou investimentos na fábrica de Ponta Grossa para viabilizar retornabilidade

A Heineken agora conta com uma garrafa long neck retornável. A novidade, adotada para reforçar a circularidade das embalagens, começou a ser implementada neste mês de março em bares e restaurantes parceiros da marca na região Sul do Brasil. O lançamento está em consonância com a meta da Heineken de ter 80% de suas embalagens de vidro circulares até 2030.

A garrafa long neck retornável da Heineken está sendo disponibilizada nas cidades de Curitiba, Japurá, Ponta Grossa, Londrina, Cascavel, Umuarama, Campo Mourão e Paranaguá, todas no Paraná, nas catarinenses Florianópolis, Itajaí, Chapecó, Criciúma, Blumenau, Montenegro, Vacaria e Laurentino, além dos municípios gaúchos de Porto Alegre,  Cachoeirinha, Pelotas e São Borja.

Leia também – Carnaval na Sapucaí recicla quase 10 toneladas de latas e entra no Guinness

De acordo com a Heineken, a long neck retornável conta com algumas novidades, como o selo prata, que reforça o conceito dos produtos, garantindo que aquela unidade irá ser reutilizada. Além disso, as tampas, com novas cores, sinalizam que as novas garrafas devem ser abertas apenas com abridor (modelo Pry Off).

Nessa fase de implementação, a Heineken irá distribuir 10 mil abridores desse tipo para os estabelecimentos e os consumidores. Além disso, o vidro da garrafa é mais espesso e com tamanho maior, sendo mais seguro para o transporte e para o consumo.

Publicidade

Ao anunciar a long neck retornável, a Heineken revelou a meta de que 90% dos bares e restaurantes da região Sul recebam as novas garrafas até o fim deste primeiro semestre. “O projeto será expandido para as demais regiões brasileiras ao longo dos próximos anos”, acrescenta a marca.

De acordo com a marca, foram realizados investimentos na sua fábrica em Ponta Grossa, onde o processo de produção, transporte, coleta, lavagem e reenvase do produto foi internalizado em 100%, tornando o fluxo do ecossistema mais viável e ecológico.

A Heineken lembra que apenas 47% do vidro no Brasil é reciclado e espera que sua iniciativa ajude a provocar mudanças logísticas e no hábito cultural envolvendo o produto. “Queremos, num futuro próximo, estar em todos os estados brasileiros com as long necks retornáveis, garantindo a redução de impactos negativos com a produção de novas garrafas”, diz Eduardo Picarelli, diretor da unidade de negócios da Heineken no Brasil.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password